domingo, 25 de novembro de 2018

326 - VIDA BOA

326  -  VIDA BOA

Quando digo ao meu esposo: Ê, vida boa, hein?... Levantando às duas horas da tarde!!! Hoje, domingo, dia vinte e cinco de novembro, são quase quinze horas e ele ainda está lá em cima - dormindo??? Um amigo já o procurou aqui e diz que vai voltar depois. Tomara que demore algum tempo porque se não,  ainda vou ter que acordá-lo. (antes da hora?!...)

E por que comecei com aquele "quando" no primeiro parágrafo? Porque "quando" falo com ele essas coisas, ele responde  sempre assim: "Eu trabalhei pra isto!" É ou não é? Pode  perguntar pra ele...

Realmente, trabalhamos muito, economizamos, deixamos sempre de lado o supérfluo e construímos uma vida sem luxos e exibições; sem grandes viagens, sem dívidas, tendo por hábito, nada comprar a prazo, sempre procurando "colocar o chapéu" onde podíamos apanhar.

Por isto, temos nossas finanças em dia, continuamos nossa vida sem luxo, sem gastos inúteis, sem grandes viagens por aí...

Mas, sempre gosto de ponderar, quando ele responde dessa forma: "Precisamos agradecer a Deus, em primeiro lugar, por ter nos dado saúde para trabalhar, ter-nos dado filhos sadios, inteligentes,  responsáveis, levando a sério os estudos e cuidando hoje, cada um de sua família, seu trabalho, sua vida".

 Mas de toda forma, fica o recadinho: trabalhe e procure  sempre economizar um pouco porque ninguém sabe o dia de amanhã. Não gaste o que ainda não ganhou. Nós mesmos temos o exemplo, quando ele perdeu o emprego no Banco Real, após vinte e seis anos de trabalho, com quatro filhos estudando e levou ainda uns cinco anos ou mais, para se aposentar, se a gente não tivesse uma reserva, teríamos enfrentado graves problemas. Então, aqui fica o conselho: guardar sempre um pouco daquilo que se recebe. É preciso ter uma reserva, não é? Tanta gente gasta além da conta e depois fica com sérios problemas. Vamos procurar dar valor ao necessário para se viver de forma confortável, com muito trabalho e responsabilidade. Tudo o que passa disto, é supérfluo e pode fazer falta depois. Vale a dica! E que Deus nos abençoe a todos e nos dê maior compreensão da VIDA!!! 

(Nossa! Hoje escrevi três crônicas, 
nesse tempo em que ele está dormindo; 
porque também, depois que acorda, 
chama a gente o tempo todo,
não é assim, esposas??
O relógio acabou de badalar: 15 e 30!
Acho que ele está descendo as escadas!)

Celina - 25/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário