325 - REI - RAINHA
- "Então, Tu és Rei?"
- "Tu o dizes: Eu sou Rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade, escuta a minha voz".
E Ele sempre afirmava: "Não vim para ser servido, e sim, para servir".
Então, realmente, o mundo tem uma concepção diferente do que é ser rei.
Chamamos a mãe de "Rainha do Lar". E normalmente, ninguém numa casa trabalha mais que uma mãe. Ninguém se preocupa mais que ela, ninguém sabe mais das coisas de uma casa que uma mãe, presente no lar.
Então, Ele está certo e o mundo deveria se preocupar com isto. Porque dentro de tudo aquilo que a História nos passou, o Rei só queria - ou, só quer - ser servido, tendo à sua disposição, uma quantidade enorme de súditos a servi-lo, morrendo ainda de medo de não estar servindo direito, correndo o risco de ter decepada a sua cabeça, por qualquer deslize! Como o ser humano pode ser cruel e deturpar as coisas!...
Ele lavou os pés dos discípulos, para que fizessem o mesmo; e não caíssem na lógica do mundo: eu fui eleito: eu falo, você me obedece; eu preciso, você me serve.
Reis e rainhas - e outras denominações de comando - deveriam se comprometer com aqueles que estão subordinados às suas ordens e seguir o exemplo do Rei Jesus, que se colocava à disposição de todos para servir e da Mãe/rainha, que, sendo uma só pessoa, se desdobra em muitas, para atender a todos e dar conta de tudo em seu lar. É só um lembrete, pra gente refletir! Hoje, domingo, Dia de Cristo, Rei do Universo!
( Celina - 25/11/ 2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário