A MÃE DE JESUS!
Falar da Mãe de Jesus, aquela que Ele nos deu também por Mãe, quando estava na Cruz, falar dela transborda nosso coração de ternura e gratidão, porque ela realmente nos aceitou por filhos, dedicando seu tempo a nos atender sempre que a ela nos dirigimos. Mas quem é ela?
É Maria, filha de Joaquim e Ana, um casal de velhos israelitas, que durante toda a vida pediam ao Pai que lhes desse filhos, rezando com muita fé.
Mas os anos se passavam - e os filhos não apareciam. Desistiram de pedir? Não! Continuavam em oração! Como todo bom israelita, todo ano, nas caravanas de familiares e amigos, iam ao Templo em Jerusalém e rezavam, rezavam, rezavam...
E continuavam em casa, juntos em oração. Mas, você certamente, já ouviu esta frase: "Deus não demora: Deus capricha!" A gente pensa mesmo que Deus está demorando a nos atender, mas não é assim. Ele sabe o que faz!
E como Deus caprichou! Deu a esse casal de esperançosos, uma linda filha, que nasceu diferente de todos, porque sem o pecado original. Isto mesmo! Sem a mancha do pecado dos primeiros pais. Nasceu sem mácula, imaculada, para ser a Mãe do Filho de Deus!
Foi tão bom quando ela nasceu! Todos ficaram muito felizes! E os Anjos cantavam lá nos céus! Por isto, ela é esta Mãe bondosa, de tantos títulos... Quantos títulos de Nossa Senhora você conhece?
Pode começar a anotá-los, pergunte a seus familiares, a seus colegas, a seus amigos... que sempre terá outros a acrescentar. Se você conhece a Imagem de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, de Lourdes, de Guadalupe, do Perpétuo Socorro e for anotando mais uns dez ou vinte, fique sabendo que existem muitos, muitos, muitos outros!
Uma vez, um Padre catalogou mais de quatro mil títulos de nossa Senhora! E você acha que ele catalogou todos?... De jeito nenhum! Ainda existem ou existirão outros, muitos outros, pode acreditar!
Mas é sempre a mesma Mãe de Jesus e nossa Mãe! Que ela caminhe realmente conosco! Sempre que se lembrar dela, reze uma Ave Maria, que ela está ouvindo e sorrindo para você! Sorria você também!
(Celina 30/12/24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário