segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

609 - AINDA SOBRE O PAI NOSSO

 AINDA SOBRE O PAI NOSSO

Jesus espera que caminhemos rezando o Pai Nosso, meditando sobre as sete considerações, listadas por Ele. E foi assim que Ele ensinou, há dois mil anos... e continua nos ensinando hoje - como a explicação a seguir:

Que o Santo Nome de Deus seja respeitado; que venha a nós o Seu Reino, de Paz, de amor, de compreensão, de aceitação; que a Sua vontade seja feita, não a nossa; mas que possamos aceitar a vontade de Deus, com tranquilidade, pois é Ele quem governa a terra e os céus... 

Está tudo nas mãos de Deus, sabia? Quando a gente pensa assim, é fácil "correr atrás", lutar por aquilo que queremos, estudar, trabalhar, evangelizar - porque estamos aqui para agir, não para cruzar os braços e pensar que as coisas caem do céu; não, claro que não! São Paulo - o grande São Paulo - em uma de suas cartas diz assim: "quem não trabalha, não deve comer" - ou seja, todos precisamos estar fazendo alguma coisa, aquilo que, no momento, é a nossa função. 

Jesus nos ensina a pedir o "pão de cada dia" - ou seja - aquilo de que necessitamos para viver; aquilo que nos permite estar de bem conosco mesmo, com nossos irmãos e com Deus. Que possamos, com o nosso trabalho, com o nosso suor, ter uma vida digna, uma mesa farta, o sustento da casa nossa e que ainda nos sobre para ajudar aos menos afortunados, por questões de saúde ou outro qualquer infortúnio.

E, continuando a Oração, pedimos perdão, quando, por um ato impensado, ofendemos alguém e ainda afirmamos que também perdoamos quando machucados por um irmão nosso. É fácil isto?... Não! Mas Jesus nunca disse que seria fácil e sim, que estaria sempre conosco, dando-nos força na caminhada!

Também pedimos ao Pai que não nos deixe cair em tentação, para que possamos fazer somente o Bem! E finalmente, imploramos a Ele que nos livre do mal, o mal terrível que pode nos massacrar, fazendo-nos sofrer intensamente!

É um pouco disto, Criança - e muito mais ainda - o que dizemos ao Pai, com a Oração que Jesus nos ensinou. Reze devagar, pensando bem no que está dizendo e você vai perceber a beleza deste presente que o nosso Irmão maior nos deu: uma belíssima Oração!

(Celina  -  30/12/24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário