AS TÁBUAS DA LEI
... E Moisés voltou ao Monte para Deus reescrever nas duas tábuas. Como Deus é paciente e misericordioso conosco, povo incrédulo e de "cabeça dura"! E lá nas tábuas, estavam novamente os dez mandamentos...
Você sabe, não é, Criança, quais são esses dez mandamentos, não sabe? Pois é. Mas para facilitar a compreensão, Jesus, quando veio ao mundo, os resumiu em dois: "Amar a Deus sobre todas as coisas - e ao próximo como a si mesmo".
Entáo, o ser humano deve amar a Deus, amar a si mesmo e amar o próximo. Assim sendo, ele vai estar sempre em sintonia com Deus, vai cuidar de si mesmo, e vai cuidar também de seu irmão, desejando-lhe e fazendo a ele somente o bem. Quem ama cuida, não é assim?
Quem ama só faz o bem. Quem ama, não maltrata o seu irmão, nunca vai cobiçar, nem furtar nada o que é do outro, não vai caluniar, levantando falso testemunho, não vai desejar o que é do outro e muito menos, matá-lo, pois a gente não tem o direito de tirar a vida de ninguém, nem de si mesmo.
Quem ama a Deus, vai respeitar o domingo - o Dia do Senhor - vai aproveitar este dia para ir à Santa Missa, receber Jesus na Eucaristia, e estar com a família, sempre que possível.
Quem ama a Deus, nosso Pai do Céu, vai honrar seu pai da terra, respeitar sua mãe e os irmãos, vai ser uma pessoa casta e fiel aos mandamentos da Lei de Deus. Foi para isto que Deus teve o cuidado de refazer as Suas Leis, pois Moisés, na sua cólera com as atitudes de seu povo, havia quebrado as duas tábuas.
Louvemos a Deus por toda a Sua bondade para conosco!
(Celina - 30/08/24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário