É BOM SER BOM!
Deus quer que sejamos bons. Ele nos criou para isto, criança. Criou-nos para todos sermos felizes, procurando fazer apenas coisas boas. Fazer tudo com carinho, com boa vontade, com entusiasmo, porque nossa felicidade - e também a dos outros - vai depender disto! Como diz a nossa Santinha, Santa Teresinha do Menino Jesus, devemos fazer as pequenas coisas, da melhor forma possível!
Quando Deus nos criou, acredite, entregou para o primeiro casal, um jardim de delícias; cheio de flores, de árvores frutíferas, para que o Homem e a Mulher comessem à vontade, sabia? Era só apreciar e deliciar das maravilhas que a terra produzia. Mas o ser humano desobedeceu a Deus e - não precisa se entristecer com o que eu vou contar pra você agora, pois já se passou tanto tempo... Mas...
Lá no iniciozinho da Bíblia, está escrito assim: "E Deus se arrependeu de ter criado o ser humano!" Sabe por quê? Não é difícil de se imaginar: A mulher e o homem, o primeiro casal, desobedeceu a Deus e Ele ficou muito triste! Muito triste mesmo!
É como a mamãe da gente, ou o papai, o vovô, a vovó, a professora, ou qualquer autoridade que espera um comportamento da gente, e o mesmo não acontece; é quando a gente desobedece. Não é bom...
Vamos obedecer, criança! Vamos nos lembrar de que o pecado da desobediência entristece as pessoas! E nós não queremos ver os nossos queridos, tristes e chateados conosco, não é mesmo?
Deus ficou tão triste que pensou em acabar com tudo! Porque os homens estavam se afastando muito de Deus! Mas Deus viu que Noé era bom e salvou a família dele: a esposa, os três filhos e suas esposas. Que bom! E a humanidade continuou e hoje temos muitas pessoas pelo mundo todo.
Você, criança, não vai se esquecer de Deus, que é o nosso Pai do Céu, não é mesmo? Todos os dias, fale com Ele, em Oração. E Ele vai ficar muito feliz com você. Seja uma boa criança, obediente, cumpridora de seus deveres, e a vida vai sorrir sempre para você! E agindo assim, vai fazer felizes, as pessoas da sua convivência. Não é bom?!
Como é bom ser bom!
(Celina 22/06/24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário