É PARA VOCÊ, CRIANÇA!
Alguém me disse um dia - há anos! - que, se eu gosto tanto das crianças, trabalhei em diversas escolas, na maioria das vezes, com elas - se eu trabalho na Catequese e gosto de evangelizar... por que não me dedicar especificamente a uma literatura infanto-juvenil? Ou seja, escrever um livro - que será o décimo da minha coleção - um livro bem gostosinho de se ler, só para as crianças!
Argumentei que em "Histórias da Vovó Celina" o conteúdo é dirigido a elas. Mas minha amiga realça que deveria ser algo que encantasse com histórias bíblicas, no sentido de uma evangelização eficiente, efetiva, que pudesse marcar as suas vidas.
Vou tentar! Quem sabe, conseguirei mostrar que estamos aqui de passagem, este é o nosso tempo: nem antes, nem depois - é este! Muitos vieram antes de nós, muitos virão depois. Se é assim, se tudo é tão passageiro e, quando menos esperarmos, iremos partir, façamos o bem, sejamos bons! Pessoas do Bem deixam saudades... Pessoas do Bem, se vão, como todas as outras, mas o produto das suas ações, aqui permanece. E o que vamos deixar de bom?...
Mostrar a elas como o Pai gosta de nós, seres humanos, considerando a obra da Criação: quanta coisa bonita Deus fez para enfeitar o Universo! E viu que tudo era bom!... E depois? Criou um Homem e uma Mulher, para desfrutarem de tudo isto! E Deus os abençoou e lhes disse que se multiplicassem e dominassem sobre todos os seres da terra. Entregou ao ser humano, todo o reino animal, vegetal e mineral, para que pudesse usufruir de tudo.
Deus é bom e nos ama. Observe as flores, as árvores, os peixinhos, os passarinhos, todos os animaizinhos, tudo tão lindo! Louvemos a Deus por isto! Agradeçamos a Ele, cuidando direitinho de tudo que Deus criou, procurando nada estragar, nadinha de nada! Não é bom agir assim?!
(Celina - 22/06/24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário