Capítulo XXVI
SER FELIZ,
lutando contra o mal!
Sim. Dá trabalho, lutar contra o mal o tempo todo! Por isto, quero abordar também este assunto; o mal precisa ser derrotado! Não podemos permitir que o mal se apodere de nossa vida e nem daqueles que convivem conosco.
Para isto, numa batalha assim tão complicada, precisamos estar sempre em oração. Sempre com bons pensamentos, educar nossos olhos para ver coisas boas, educar nossa língua, nossos ouvidos, todos os nossos sentidos, para direcioná-los somente para o bem. E a gente vai ser feliz de verdade!
Não podemos dar brecha para o mal entrar na nossa vida. Deu brecha, ele entra, e aí fica difícil combatê-lo. O melhor que se tem a fazer, repito, é evitá-lo. Porque é uma batalha desigual demais.
O que fazer então? Procurar ver somente coisas boas, falar boas palavras, ouvir boas músicas, boas mensagens, consumir bons produtos…
Como é difícil combater um vício!... Por isto, formar bons hábitos é essencial. Aqui, vale lembrar a máxima: “É de pequeno que se torce o pepino!” depois de arraigadas determinadas manias, fica difícil, de verdade, quando se quer mudar.
Ser feliz então, combatendo o mal e procurando fazer somente o bem!
Lembrando-nos ainda de que, nossa maior luta não é contra seres carnais, mas, espirituais. Por isso mesmo, precisamos estar sempre em sintonia com o sagrado, para que possamos conhecer a paz que vem de Deus!
Lemos na Bíblia: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra o espírito do mal, o espírito das trevas”. Por isso, temos ótimas orações nesse sentido como a “Oração de Combate Espiritual” do frei Gilson que minha irmã e eu temos feito todos os dias, pedindo a Deus para nos livrar dos espíritos do mal e preencher-nos com as virtudes, fortalecendo-nos o espírito.
Que você possa pensar nisto e estar sempre em oração, porque assim fazendo, estará protegido, contra tantos males que nos rodeiam todos os dias!
Reflita sobre isto! É necessário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário