513 - Criador e Criaturas
Eu sou de Deus. Você é de Deus. Somos de Deus! Todos somos de Deus. Tudo é de Deus!!! Por isto, afirmamos, em Oração: "Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis."
Sim! Ele criou todas as coisas, todos os animais, todas as pessoas - como lemos em Gênesis. Sabemos que "nada surge do nada." Qualquer coisa tem que surgir de alguma coisa. Por isto dizemos que tudo já foi criado, lá no início. Nada faltou. Criou-se tudo que precisaria ser criado. Agora o Homem, com a inteligência que Deus lhe deu, vai utilizando de tudo que aí está, para fazer o que deseja, brincando com o que já existe. Simples assim! Há transformações, há mutações, mas "criação" do nada, só ELE!
Ao rezar o Credo com o Grupo do Rosário, eu disse: vamos pronunciar devagar e refletir sobre o que estamos dizendo. Esta Oração é um resumo de tudo aquilo em que precisamos crer. E do Pai, ela diz apenas essa frase supracitada, em itálico. Parece pouco, não é? Pois, é tudo! Ele é o Criador; tudo o mais é criatura; você já pensou sobre isto?
Qualquer coisa que o Homem quiser construir, ele vai lançar mão da matéria à sua disposição na natureza. E é muito gratificante pensar, que tudo isto está aí para que o Homem utilize mesmo, pois Deus, após criar todas as coisas, criou o ser humano - Homem e Mulher os criou - e determinou: "crescei e multiplicai-vos, enchei a terra e tende-a sujeita a vós; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre todos os animais que se movem sobre a terra. Eis que vos dou todas as ervas que dão as suas sementes, todas as árvores que produzem elas próprias suas sementes, cada uma segundo a sua espécie, para vos servirem de sustento..."
Perceberam? Todos os animais, dos imensos aos microscópicos, todos os vegetais, e o reino mineral que aí está, é para o Homem que é o único ser dotado de inteligência e vontade, para usá-los, transformá-los em produtos diversos, mas nunca criá-los - pois tudo hoje vem daquela primeira sementinha. O sopro da vida pertence a Deus, ao Criador. Apenas Ele é o responsável pela criação. Por isto, todo-poderoso, onipotente, onisciente, onipresente.
Rendamos graças a Deus, que nos criou à Sua Imagem e semelhança, dotando-nos de livre arbítrio para que pudéssemos reinar sobre os demais seres, sempre de acordo com as leis naturais, numa harmonia que pertence ao Criador. Não é lindo? Cabe ao Homem saber usar tudo isto!
(Celina - 10/02/21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário