505 - Seus Talentos, Arthur!
Acostumados já com os talentos da Júlia, convivendo diariamente com sua criatividade, sua espiritualidade, seu jeitinho meigo de ser, de repente, vemos você, Arthur, que chega para iniciarmos uma nova fase em nossa vida! Porque até então, durante nove anos, a Júlia era a única criança aqui em casa.
E você aparece. Com quantos talentos também, você se apresenta à família, Arthur! Que carisma, que capacidade de se fazer notar, que presença forte você sempre mostrou!
A sua catequista comentava comigo, encantada com sua inteligência, sua capacidade de perceber o todo, de dar um salto, visualizando o que viria depois. Isto ficou muito claro pra nós, que ministrávamos a catequese.
Por isto, quero analisar novamente com você, a gênese da Criação! Porque aquilo que você disse, na presença de seu irmão e primos, não tem sentido, Arthur! Acompanhe-me no raciocínio a seguir.
Pense na fruta que você mais gosta. Pensou? Seja onde for que você a tenha adquirido, ela veio de um vegetal, que nasceu de uma sementinha retirada de uma fruta da mesma espécie, que veio de uma planta anterior. Sempre da mesma espécie! Com os animais, acontece a mesma coisa; é assim, com todos os seres vivos!
Não tem sentido o que colocaram na sua cabecinha. Não sei onde você viu, ouviu ou leu isso que você disse, mas posso assegurar-lhe com todas as forças da minha alma, que é um engano horrível! Só não sei por que teimam em colocar minhocas na cabeça de nossas crianças e adolescentes...
Você - como todos nós, afinal! - veio de uma sementinha do papai e da mamãe, que, por sua vez, vieram também de uma sementinha do papai e mamãe deles; e daí por diante!
Tudo o que você tem visto, em suas andanças com seus pais, essa natureza exuberante, também pessoas fantásticas que você vai conhecendo enquanto caminha pela vida, tudo, Arthur, tudo e todos, somos criaturas de Deus!
Deus é o Criador de todas as coisas, de tudo que existe, meu filho! E todo ser vivo que existe hoje, veio de um anterior, da mesma espécie. Alguns animais passam por metamorfoses, como as borboletas, os sapos, os besouros, mas é o ciclo normal da vida deles: foram criados assim.
O homem, não! Ele foi criado à imagem e semelhança de Deus! Não passa por transformações: sempre foi assim, Arthur. Acreditar na bondade de Deus que nos criou, ou na maldade de homens, que também foram criados por ele, mas que preferem enveredar pelo caminho dos maus?
Nós amamos você, Arthur! Continue sendo um menino bom! Aproveite a maravilhosa inteligência que Deus lhe deu para coisas boas, coisas do alto, coisas de Deus! Você é muito lindo, sabia? Obra-prima do Criador, que vai ficar durante algum tempo por aqui. Esperamos que você deixe também, por aqui, boas sementes. Sementes do Bem!
(Celina - 07/12/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário