504 - Nova Oportunidade!
Ao finalizar o ano litúrgico no dia de ontem, hoje nos é oferecida, a nós e a todos os cristãos, batizados em Cristo, uma nova e preciosa oportunidade de uma vida alicerçada nos valores eternos.
Liturgicamente falando, começamos hoje um novo ano, com o tempo do Advento, que é esta preparação para a chegada do Menino-Deus entre nós. Serão quatro domingos de grandes e importantes reflexões, no firme propósito de uma vida cristã autêntica e mais responsável, um tempo de muita Oração.
Cheguei cedo hoje ao Santuário da Adoração e me foi pedido que acendesse a primeira vela do Advento. Como pedi a Deus que a mantivesse acesa! Porque ventiladores possantes de ambos os lados faziam a tênue chama oscilar para cá e para lá. E eu pensava: "Meu Deus, não deixe que ela seja apagada pelo vento!"
Eu rezava sem cessar para que tal não viesse a acontecer. Até que, finalmente, eu a senti firme, grande, como grande deve ser a iluminação de Deus em nossa vida.
Esse coordenador sempre me pede para proclamar a Palavra de Deus e, enquanto eu rezava pela vela acesa, lembrei-me de que havia esquecido meus óculos e, se fosse feito esse pedido, eu teria que dizer "não". Dei graças a Deus por ele ter me dado hoje, outra missão. Que Bênção!
Na homilia, o reitor do Santuário, que presidia a celebração, deixa um recado importante para cada um de nós. Disse que devemos todos estar atentos àquilo que ele coloca como um direcionamento às nossas ações diárias: discernimento, prudência e sabedoria!
É preciso ter o cuidado de sempre procurar discernir o que pode ser bom para nós e para o outro; e, discernindo, optar pela melhor escolha, procurando agir com prudência para nunca prejudicar ao nosso irmão. Para isto, devemos pedir a sabedoria de Deus a todo momento. Foi uma bela e muito animada celebração! Obrigada, Senhor!
(Celina - 29/11/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário