478 - Surgir a Igreja Católica!
Jesus foi incansável em Sua missão aqui na terra! Como Ele andou! Como ensinou! Como Se manifestou a todos que O conheceram! Elogiou, criticou, mostrou o certo e o errado, com uma maestria, até então, desconhecida! E os amigos foram muitos; os inimigos também! Tanto é que, através de mentiras, O levaram à morte!
Mas Ele ressuscitou e voltou para o Pai, depois de estar com os amigos mais um tempo e prometer-lhes o Espírito Santo Paráclito Consolador, o que aconteceu dez dias após a Sua partida.
Mesmo vendo o Mestre ainda por quarenta dias, mesmo sabendo-O poderoso em Palavras e Obras, mesmo entendendo tudo após o Seu retorno à vida, mesmo assim, o medo ainda tomava conta daqueles que O seguiam! Porque, se mataram o Mestre, o que não fariam com os discípulos D'Ele?!
Por isto, estavam reunidos no cenáculo, em constante oração, confinados ali por medo dos judeus, quando receberam o Espírito Santo. Um vento impetuoso, portas e janelas se escancararam e grossas línguas de fogo pousaram sobre cada um deles! E a conversão foi imediata! Os olhos se abriram - e a boca também! O medo despareceu e dotados todos de uma coragem até então desconhecida, saíram proclamando o Reino de Deus! Nasce a Igreja de Jesus Cristo!!!
A vinda do Espírito Santo é o décimo oitavo mistério do Rosário, o terceiro glorioso! Cantemos:
Com Maria, a Igreja
Unida reza ao Senhor
Desce do Céu como Fogo
O Espírito Santo de Amor!
(Celina - 15/08/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário