sábado, 15 de agosto de 2020

476 - Ressurgir dos Mortos!

 476   -  Ressurgir dos Mortos!

Por que Jesus morreu? Sendo Ele o Filho de Deus, dotado de tantos poderes, tantas vezes manifestado a todos, Ele que fez tantos milagres, prodígios e sinais, por que morreu? E numa morte tão horrível!...

Ele passou por muitas experiências humanas, nasceu de uma mulher, cresceu, viveu a infância, a adolescência e a juventude, ali, na humilde casinha de Nazaré, vivendo em família e numa comunidade de tantas outras; aprendeu o ofício de carpinteiro, com seu pai adotivo, trabalhou com ele, sofreu e chorou muito quando ele morreu... 

E ao completar trinta anos, Ele procura, como outros judeus, o batismo de conversão. Por que conversão, se Ele era Deus? Acontece que até então, quase ninguém sabia disto. E foi aí que seu primo João, o declarou aos que estavam presentes naquele momento, ali, às margens do Rio Jordão. "Eis o Cordeiro de Deus!"

E lá estavam, entre outros, André, irmão de Simão Pedro e João, irmão de Tiago. Esses viram, O acompanharam e perguntaram-Lhe onde morava. Começa assim Seu discipulado.

Então, como Ele vivera muitas realidades humanas, queria passar também pela morte para mostrar a todos, o que é a ressurreição! Se Ele não morresse, como haveria de demonstrar isto? Ficou muito claro para seus discípulos que, até então, não haviam percebido o grande significado desta vida e da outra, por mais que Ele tivesse falado sobre o fato!

Ressurreição de Jesus é o décimo sexto mistério do Rosário, o primeiro glorioso, pois foi como Ele mostrou completamente a Sua glória e a glória do Pai. Amém?! Cantemos, com alegria:

Neste primeiro mistério

Se dá a ressurreição

A morte enfim foi vencida

Por Quem trouxe a Salvação!

(Celina  -  15/08/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário