sábado, 18 de julho de 2020

456 - O Tempo

456  -  O Tempo

Como definir o tempo?... Tem jeito, não! Podem ser geradas várias definições, porém todas são parciais. E não há como reuni-las em uma só definição. E nem declarar: Esta é a mais comum! Não. Todas são comuns, e todas são sofisticadas, todas parciais. Ou não! Como diz o meu irmão: "Ih! Complicou!"

Vamos tentar descomplicar um pouco, com alguns exemplos: "No meu tempo..." Ah! você pode dizer: "Esta é fácil!" E eu respondo: Nem tanto! Veja bem: Se você está falando, é porque está vivo. Se você está vivendo, está atuando dentro de um tempo, que está acontecendo agora; então este tempo em que você vive é atual. Tá bom! Então por que você diz! "No meu tempo..." se ainda está por aqui no tempo. Está ficando confuso, parece. 

Aí vem alguém e diz: "Quando chegar o seu tempo..." Que tempo? A pessoa em questão já não está num tempo? Vai haver outro tempo para ela? "Uai, mas..."  Sem mas. Vamos em frente...

...E a gente repete, constantemente: "Não tenho tempo!" Ora! Como assim?! Se você não tivesse tempo, não estaria aqui neste tempo - que é de todos,  ao mesmo tempo... Mas você está aqui, agora, usufruindo deste tempo atual.

Vamos deixar de nos preocupar com o tempo. Ele é bem complicado. Esqueça. Pense só no hoje. Agora! É o único tempo de que dispomos realmente, todos ao mesmo tempo. Pra que complicar,  não é mesmo? Deixe que o tempo faça o que só ele pode fazer! E você, faça a sua parte. Faça o que deve fazer. Cuide daquilo que compete a você cuidar. E é só!
***
Meus irmãos, não temos como questionar o tempo; o tempo não é nosso - o tempo não nos pertence - o tempo é de Deus! Esta verdade precisa sair de nossa cabeça e ir para o coração e professarmos, com certeza absoluta: "O tempo não é nosso! O tempo é de Deus!" Acreditemos no Kairós!

Nós, simples mortais, jamais dominaremos o tempo, porque ele não é nosso! Nem precisamos ser um expert no assunto, para declararmos solenemente: "O tempo não é humano - o tempo é divino. O TEMPO é de DEUS!!!" E ponto final.
(Celina  -  18/07/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário