domingo, 18 de agosto de 2019

393 - Devo Florescer onde Deus me Plantou!

393 - Devo Florescer onde Deus me Plantou!

Hoje me lembrei muito desta frase lá na Igreja. Lembrei-me de uma profunda reflexão quando, ao participarmos do Encontro para Casais, em Vespasiano, meu esposo e eu, ao voltarmos à sala dos encontros, num determinado momento, encontramos sobre a mesa um lindo cartão com estes dizeres. Fiquei muito feliz ao vê-lo e procurei levar meu esposo a uma reflexão bem consistente e lógica.

Amo a floração! Acompanho passo a passo, o desenvolvimento de plantas que cultivo e acho fantástica cada etapa. Há pouco cheguei à janela do quarto dos fundos e fiquei observando a pitangueira: como está linda! As primeiras flores já começam a explodir e daqui a alguns dias, ela estará toda branquinha; olhando daqui de cima, é uma maravilha!

E a mim não importa se as flores cairão pelo chão na sua grande maioria, poucas se transformando em frutos; o que me fascina agora é a quantidade enorme de alvas flores que enfeitam e perfumam o ambiente. Depois vem outra etapa! E é outra história! É outro trabalho da grande árvore que procura cumprir sua missão e, embora ela não dê muitos frutos, os que vingam são grandes e muito docinhos. Amo!

Há poucos dias, falei de minha azinheira: como estava linda, carregadinha de flores perfumadas, cuja copa eu via, da janela do meu quarto, como uma grande nuvem, como se eu estivesse voando acima das nuvens! Depois, com o passar dos dias, a floração foi se tornando rósea; e hoje - olhei-a agora - já quase não tem flores: apenas sementes que cairão pelo chão e se transformarão em milhares de plantinhas viçosas, que,  muitas vezes, coloco em vasinhos para doar. 

Assim são as plantas. Mas o cartão que recebemos, não era para elas e sim, para nós, os seres humanos. Apenas aproveito para fazer uma analogia. Sei que nas diversas etapas da vida, florescemos de forma diferente, dependendo da faixa etária que atravessamos, do local onde nos encontramos, das pessoas com quem convivemos, das coisas que priorizamos, dos trabalhos que executamos, de uma série de questões... Mas é preciso sempre florescer, onde quer que estejamos, em qualquer momento! E que as flores sejam lindas! E que venham saborosos frutos, a partir do cumprimento de nossa missão aqui na terra. 

Quero sempre florescer, onde, e como eu estiver! Peço a Deus humildemente,  que continue me ajudando em minha caminhada!
(Celina - 18 /08/19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário