segunda-feira, 3 de junho de 2019

367 - Doçura


367  -  Doçura

R: Palavra não foi feita para dividir ninguém
Palavra é a ponte onde o amor vai e vem,
onde o amor vai e vem!

Palavra não foi feita para dominar
Destino da palavra é dialogar.
Palavra não foi feita para opressão
Destino da palavra é união.

Palavra não foi feita para vaidade
Destino da palavra é a eternidade.
Palavra não foi feita pra cair no chão
Destino da palavra é o coração.

 Palavra não foi feita para semear
a dúvida, a tristeza e o mal-estar.
Destino da palavra é a construção
de um mundo mais feliz e mais irmão.

Você já cantou esta música? Se não, procure-a na internet e cante: que delícia, que doçura, divino modo de se expressar, de explicar o porquê a palavra existe, ou melhor, o como ela deveria ser utilizada! Deveria, pois nem sempre é assim. Quantas vezes já fomos machucados - e machucamos pessoas também - simplesmente utilizando uma palavra negativa! Quantas vezes!!! Infelizmente! E nem é preciso pensar muito para se recordar de um fato desses... Pensemos...

Pensou?...  Eu pensei! Se foi o outro que feriu você com ela, procure esquecer! Se foi você quem feriu alguém e isto machuca você hoje, é ótimo! Isto se chama arrependimento! E o arrependimento é bom: mostra que somos pessoas boas e queremos fazer somente o Bem, mas acabamos caindo. Como diz São Paulo em uma de suas cartas: "Deixo de fazer o Bem que eu quero e acabo fazendo o mal que eu não quero!" É assim. Somos humanos, ninguém é perfeito. Perfeito só Deus, graças a Deus! Estamos a caminho da perfeição e é caindo e levantando - e evitando cair no mesmo lugar de novo - é que vamos caminhando para a perfeição, que é Deus!

Por que eu eu digo que o arrependimento é bom? Porque ele mostra que somos pessoas boas e queremos fazer somente coisas boas, não é assim? Porque o homem mau não se arrepende do mal que faz.

Continuemos pessoas do Bem, vamos cortando as arestas que ainda nos incomodam e "Fé em Deus e pé na tábua!" - continuemos a nossa ascensão! Um dia a gente chega lá!
(Celina - madrugada de 03/06/19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário