sábado, 26 de dezembro de 2015

196 - COMPROMISSO

196 - COMPROMISSO
(Carta aberta aos irmãos)

Sei que vocês queriam que eu fosse, gente; eu também o queria muito; mas não deu, fazer o quê, não é?... Quando me levantei hoje, bem cedinho, fiquei pensando em vocês aí: quem poderia estar acordado àquela hora?... Se eu estivesse aí, já ia sair correndo pelos campos, observando fauna e flora e, certamente, iria à mangueira a ver se encontrava alguma fruta madura pelo chão. Seria ótimo! Um programão!

Como me levantei hoje no mesmo lugar de sempre, fui à missa, pedi ao sacerdote que benzesse uma imagem linda que a Gabi ganhou, rezamos o Glória alegremente, porque estamos na oitava de Natal; rezamos o Creio e o Santo. Após a comunhão, um pouco de adoração ao Santíssimo; rezamos o terço - o mesmo grupo de sempre - e fui comprar o milho que o Waldívio pediu ontem. Passei lá na casa da Ina, para colocar comida pra Luna e os peixinhos. Já lavei um pouco de roupa e... daqui a pouco, vou mexer com o almoço. Tudo isto e muito mais, pensando em cada um de vocês. É como se eu estivesse aí com todos...

O Walcely queria ir e me chamou com insistência; mas como eu deixo o pai dele aqui sozinho?... Ele não quis ir, o que eu posso fazer?... Imaginem ontem, o dia do Natal do Senhor, ele ficar aqui o dia todo, sentado ou deitado, sem ter com quem falar, sem ter com quem contar... Não, me perdoem, não tive coragem! Pensei muito no Sacramento do Matrimônio: "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, em todos os momentos da vida". Assumimos um dia, este compromisso!... Na eventualidade de doenças ou morte, tudo bem,  mas para o lazer?... Um lazer que seria excelente, junto com ele, como foi de outras vezes. Expliquei isto pra Ana Cláudia ontem; creio que ela, recém-casada, entendeu direitinho!

Além do mais, a Letícia vem para a nossa casa hoje porque o Rafael chega amanhã, bem cedinho, se Deus quiser!  E certamente, devo levá-la para vê-lo, assim que for liberado. 

Faço votos de que se divirtam muito, muito mesmo! Que seja, este encontro de hoje, ainda melhor que os anteriores. Aguado fotos e relatos. Deus os abençoe a todos!
                        Celina - com saudades!
(Sete Lagoas, 26 de dezembro de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário