quinta-feira, 29 de outubro de 2015

178 - SEMENTES DO REINO

178 - SEMENTES DO REINO 

Na Bíblia leio: "a humanidade geme como em dores de parto." Medito: a mulher grávida precisa esperar nove meses, após os quais, as dores são inevitáveis. E é bom que não nasça antes do tempo, para sua saúde e sua integridade. É assim! Tem que esperar mesmo. Toda gestação tem seu tempo... 

...A criação está sofrendo, como em dores de parto... A esperança nos mantém firmes. Estamos sempre esperando alguma coisa, algum acontecimento, algum fato, previsível ou não; é assim que a humanidade caminha...


Esperava-se o Messias Prometido. Profetas e mais profetas falavam disto; alguns acreditavam, outros, não. Até que Ele veio! Poderoso! Segundo relatos de sua vida terrena, seus seguidores pensavam que seria naquele tempo, a redenção da humanidade. O fim dos conflitos, das terríveis guerras... Mas Ele não foi compreendido; e, passada sua mensagem, Ele se foi; e prometeu voltar. 


E nós que cremos nEle, estamos à espera.  Muitas evidências de sua vinda. Muitas evidências de sua presença espiritual entre nós. Porém, muitos ainda não creem... Em quê, esses acreditam?!... Não sei...


Mas o reino de Deus está sendo preparado; comparado pelo próprio Jesus, a um grão de mostarda, ele vai sendo gerado. O grão é lançado à terra; cuida-se. E ele cresce... Como?... Gostaria de saber, se alguém sabe explicar. A semente,  no seu ciclo, vai germinar, crescer, florescer, frutificar... Como a lagarta, no casulo; quietinha lá dentro. Como é que de lá, alguns dias depois, sai outro animalzinho, completamente diferente? Alguém poderia me explicar como  isto se processa?...


Não! Não me venha com explicações científicas; você  não pode abrir o casulo para ver o que está acontecendo e acompanhar, dia após dia, as transformações ali operadas! Tudo tem seu tempo certo. É assim. 


E Jesus compara o reino de Deus ao fermento na massa. Em pequena quantidade, faz a massa crescer. Nós, cristãos, somos esse fermento; semeamos  a palavra de Deus, que vai crescendo no meio da multidão.  Vamos agindo assim,  silenciosamente, com um sorriso, uma boa ação, colocando-nos a serviço,  sempre procurando fazer o bem, sem reservas; semeando todo dia, para que possa florescer, no tempo certo; no tempo de Deus, não no nosso tempo, pois não é a nossa ansiedade que faz acontecer as coisas; vamos agindo e deixando que Deus faça germinar, pois é Ele que faz isto. 


Deixemos que Deus tome conta da nossa vida. Nas provações, nas doenças, nas adversidades constantes, abandonemo-nos nas mãos de Deus, e continuemos firmes na esperança, na certeza de que Deus realiza as suas promessas. Precisamos unicamente acreditar: lançar a semente e cuidar do nosso jardim; o essencial é Deus quem faz!


Fechando o mês de outubro, reflito: jamais aqueles pobres pescadores poderiam imaginar que uma pequena imagem,  de cabeça quebrada, perdida no fundo do rio, seria tão venerada a ponto de se transformar na imensa catedral que conhecemos hoje, visitada todo ano, por milhões de devotos! É assim, o Reino de Deus!!! 


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

177 - MARAVILHAS DA NATUREZA

177 - MARAVILHAS DA NATUREZA

"Lagartas são nojentas". Toda vez que a gente encontra uma, a vontade que se tem é de mandar para bem longe. Meu neto viu uma enorme no chão da garagem: "Mata, vovó, mata!" Coragem de matar, não tenho, mas joguei-a com força para a rua. 

No dia seguinte, a encontramos  na parede. Será que era a mesma? Não sei. "Tira, vovó, joga fora!" Com certa resistência, ele concordou chegar perto para ver o que eu lhe explicava:

_ Olha, Lucas, veja como ela está quietinha, inerte, presa à parede apenas por um pontinho. Parece morta, não é? Sabe o que vai acontecer?... "Vai virar casulo, vovó?"

_ Vai, sim. E aí você já sabe, será depois uma linda borboleta. Vamos acompanhar? Era o dia vinte e nove de setembro, terça-feira. Na quarta, chamei-o para ver: já era um gordo casulo. E então ele me chamou a atenção para mais três casulos, em outros pontos da garagem.

Todos os dias, quando eu o buscava em sua casa, ele perguntava logo: "Será que já virou borboleta, vovó?" A curiosidade ia aumentando,  a expectativa era grande, mas... nada!  Notei que ele ia ficando meio decepcionado; estava demorando demais...

Até que no dia doze de outubro, ao sair cedinho para a missa, lá estava ela: enorme, ainda agarrada ao casulo. Rapidamente, fotografei e mandei uma mensagem:"Mostre pro Lukinha. Uma borboleta já saiu do casulo!" Haviam viajado na véspera e estavam em Diamantina. 

Quando voltaram, ela ainda estava lá, agarrada, e ele pôde ver direitinho, ao vivo e a cores. Nem tanto assim porque ela era de um cinza escuro, feio, e ainda mantinha as asas fechadas. 

Somente dois dias depois foi que, abrindo-as um pouco, ele viu que, de asas abertas, era bem menos feia, pois havia uma faixa alaranjada em cada uma, com bastante simetria. 

Mais uns dois ou três dias, seu pai, chegando para buscá-lo,  gritou: "Vem ver, Lucas! Corre!" Era o outro casulo, um pouco acima do primeiro: lá estava outra borboleta, presa ao seu casulo.  
Porém, a curiosidade já era bem menor; já conhecia todo o processo, em longos dias de espera. Uma espera interminável para a sua mente infantil, que o fez duvidar se, de dentro daquela "coisa", sairia mesmo um bicho tão bonitinho como uma esvoaçante borboleta. Espera e dúvidas tão grandes e desanimadoras, que me fez usar uma comparação: "Lucas, é assim mesmo; demora a formar, o corpinho da borboleta. Lembra como demorou para a sua irmãzinha sair de dentro da barriga da mamãe?..."

Maravilhas da natureza: coisas de Deus!

domingo, 25 de outubro de 2015

176 - WHATSAPP



176 - WHATSAPP




Não sei como será no seu tempo, Rafael, mas atualmente estamos com o whatsApp, que são mensagens que recebemos e/ou enviamos, totalmente de graça, e que está fazendo um grande bem ou um imenso mal a muita gente, dependendo do tipo de mensagem. Como disse hoje a uma sobrinha, sempre gosto de postar mensagens boas, aquelas que fazem sorrir, estar de bem com a vida. Quando a gente lê algo bom logo pela manhã, o dia se torna uma maravilha, o sorriso segue conosco durante todo o dia.



Mas sexta-feira passada, recebi uma que me fez chorar, fiquei indignada, busquei um membro do Conselho Tutelar procurando saber se o que eu estava vendo, acontecia aqui na nossa cidade. Parecia ser uma creche onde crianças bem pequenas eram espancadas covardemente, por um homem, grande e forte, enquanto outras crianças maiores, numa salinha ao lado, pareciam cumprir atividades escolares, sentadas em suas carteiras. 

Era terrível ver aquilo! As lambadas que as pobres criancinhas recebiam, doíam profundamente na gente, que não podia fazer nada por elas. O conselheiro me disse que, pela estrutura do local, certamente não era em nossa cidade, mas ele também ficou horrorizado com o que acontecia ali.

Coloquei então no meu grupo de família, pois temos familiares por todo o Brasil e, quem sabe, poderíamos desvendar o mistério?... As opiniões chegavam a cada instante, todos indignados com o que viam! Até que um dos meus sobrinhos conseguiu desvendá-lo: tratava-se de um acontecimento realmente trágico, lá do Egito, quando um gerente de um orfanato espancava as criancinhas por motivos bem fúteis, alegando estar educando-as com tais ações; filmado e denunciado pela própria mulher, que não aguentava mais presenciar aquilo, as crianças  foram transferidas para outro orfanato e o monstro, preso. Nome dele? - Osama Mohamed Othman! 

Diz a reportagem que, mesmo após sua prisão, o vídeo continuou a  ser compartilhado por todo o Brasil, causando grande revolta a todos. Cita o caso de um habitante de Maceió que o compartilhou no facebook, apresentando até aquele momento, mais de trezentos mil compartilhamentos! Portanto, foi muita gente que chorou com aquelas crianças e rezou por elas - e por ele também, com certeza, para que Deus pudesse tocar seu coração para uma mudança radical  de atitude.

Vale como alerta, a fim de que possamos estar mais atentos ao tratamento dado às pobres crianças indefesas, ainda mais as órfãs, que não têm muito com quem contar. Mas realmente foi terrível presenciar aquilo, mesmo sabendo que não era aqui no nosso país, pois criança é criança em qualquer lugar do mundo. 

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

175 - MISSA COM CRIANÇAS

175 – MISSA COM CRIANÇAS
A Missa com Crianças lá na Igreja do Divino, completou um ano neste dia doze de outubro. E como iniciamos com fantoches, comemoramos hoje da mesma forma. Foi uma celebração maravilhosa, onde a Teresinha e o Pedrinho, personagens dos fantoches, relembraram o que houve naquele dia em que a Teresinha pergunta à avó o porquê do seu nome e foi contada então pra ela – e pras nossas crianças – a história de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Coincidentemente, foram canonizados hoje no Vaticano, pelo alegre Papa Francisco, os pais da nossa humilde Santinha. Coisas de Deus! Vejamos um trecho da reportagem:
 “Cidade do Vaticano, 18 out 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco canonizou hoje no Vaticano os pais de Santa Teresinha, primeiro casal a ser canonizado em conjunto, com exceção dos casos de martírio. São Louis Martin (1823-1894) e Santa Zélie Guérin Martin (1831-1877) foram proclamados santos durante uma cerimônia que reuniu milhares de pessoas na Praça de São Pedro.
Francisco disse que os novos santos viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus. Simbolicamente a canonização aconteceu durante o Sínodo dos Bispos sobre a família, que decorre até ao próximo dia 25,  Dia Mundial das Missões, de que Santa Teresa do Menino Jesus é padroeira.
Os pais de Santa Teresinha foram declarados beatos pelo Papa emérito Bento XVI, a 19 de outubro de 2008, numa cerimônia presidida em Lisieux (França) pelo cardeal português D. José Saraiva Martins. Louis, relojoeiro, e Zélie Martin, bordadeira, casaram-se em 1858 e tiveram nove filhos: quatro faleceram ainda na infância e cinco filhas seguiram a vida religiosa.
Para a canonização foram reconhecidas duas curas tidas como milagrosas: Pietro, criança italiana nascida em 2002, com uma malformação pulmonar, e Carmen, nascida em Espanha no ano de 2008, prematura e com uma grave hemorragia. As relíquias dos novos santos foram levadas pelas duas crianças durante a Missa.”


Muitas famílias marcaram presença hoje, culminando a Semana das Crianças, durante a qual houve brincadeiras com lanches e guloseimas que muito alegraram a criançada. O padre, muito animado, manteve as crianças ocupadas durante toda a celebração, inclusive fazendo perguntas durante a homilia, com todas elas no presbitério o tempo todo. Deus abençoe o trabalho de catequese daqueles que se põem a serviço de Deus!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

174 - DOZE DE OUTUBRO

174 - DOZE DE OUTUBRO

Amanheceu. Os foguetes já pipocam lá fora! E ao meio-dia, certamente, pipocarão com mais intensidade, seguindo interessante tradição. É o Dia da Mãe Aparecida, nossa Padroeira! 

Que história linda esta, dos três pescadores do Rio Paraíba! Que maravilhosa fé do povo brasileiro, que recebe Maria com dedicação! Esta Senhora, Imaculada, cuja imagem, enegrecida pelas águas do rio, veio enriquecer a rede dos humildes pescadores, não inteira, não de uma vez, mas, por partes. Vinda a imagem, sem a cabeça, imediatamente foi lançada a rede, com toda devoção, e a cabeça apareceu! E depois os peixes - os peixes em abundância! Como foi, lá no início do cristianismo, quando precisaram de ajuda para puxar as redes: "Ai! Ajuda aqui! Tá pesado demais!" 

A nossa rede também pesa, Mãezinha! E queremos a Sua preciosa ajuda! A Senhora, de tantos títulos, a Senhora que já se mostrou a tantos, a Senhora que nos visita, silenciosamente, assim como visitou Isabel, não, para falar - porque ela adivinhou tudo - mas para ajudá-la em suas dificuldades, venha, Mãezinha, ajude-nos, a sermos pessoas melhores, alegres, pessoas que marcam presença, com o bem, para o bem - o bem, de todos! 

Queremos agir como Jesus. Queremos amar não somente aos que nos amam, mas também aos que não nos amam tanto. Por isto, pedimos a Sua poderosa intervenção. A Senhora que trouxe ao mundo o Filho de Deus, Ele que é a personificação do Amor, ajude-nos a sermos pessoas melhores, para que possamos fazer tudo o que Ele determinar, sem questionar, sem lamúrias e ressentimentos...   

Ajude-nos, Mãezinha do Céu, Aparecida também aqui no Brasil, nossa Senhora da Conceição, Aparecida para os humildes pescadores, no momento em que eles mais necessitavam e dê a cada um de nós a alegria que eles tiveram, o encanto que eles viveram, com a aparição e o resultado final. Fizeram festa, Mamãe! Que possamos fazer festa também, com os encantos da vida, vida de todos aqueles que nos rodeiam. Obrigada, Mãezinha, pela poderosa intercessão!!!
*******
(Ligada aqui na TV Aparecida, nesta manhã de doze de outubro de dois mil e quinze, sinto a presença da Mãe nessa imagem que os Padres agora retiram, aquela imagem encontrada no rio; tiraram a coroa, depois o manto e colocando-a sobre o altar,  trouxeram ao altar do coração de cada um de nós, a Autêntica Imagem Aparecida. Que emoção, meu Deus!)

domingo, 11 de outubro de 2015

173 - CATALINA

173 - CATALINA

Preciosidades vão chegando a mim, assim, do nada!  E como eu louvo a Deus por tudo isto! Caiu-me às mãos um lindo documento! É um forte testemunho que  chega ao  nosso conhecimento pelas virtudes de Catalina. E eu quero compartilhar com você. 

Catalina Rivas nasceu em La Paz, Bolívia, em 25 de novembro de 1944. Tem escrito livros sobre as revelações recebidas, ensinando-nos a rezar o terço, a orar com o coração, a meditar e aproveitar os momentos de encontro com Deus e com nossa Mãe Santíssima. Ela afirma que o maior milagre no coração é a celebração da Santa Eucaristia.

No seu livro - Testemunho de Catalina - verdadeira obra-prima, encontramos falas sutis e impressionantes como quando, ela, Catalina, que havia se confessado no dia anterior, e sabia que não tinha como ter ofendido ao Senhor em tão curto espaço de tempo, vê a Mãe do Céu, que lhe aponta alguns pequenos deslizes; deslizes  que,  qualquer um de nós, julgaria não ter importância alguma. Certamente não os consideraríamos, pecados, ao realizarmos tais ações. 

Vale a pena ler, conhecer. É por isto, com certeza, que em todas as celebrações eucarísticas, bem no início, pedimos perdão a Deus pelas nossas faltas, não faltas grandes, mas pequenas más obras do cotidiano, principalmente pecando por omissão, deixando de fazer o bem, que é o que mais nos acontece.

Uma das faltas apontadas pela Mãe é a nossa mania de chegar à igreja na última hora, no momento de começar a celebração, ao invés de aproveitar momentos de silêncio, ali, diante do altar, preparando-nos para o grande milagre eucarístico, presente de Deus para nós, porque é uma oportunidade de entrarmos em sintonia com o Criador, de joelhos nos concentrarmos, para nos colocarmos numa atitude de escuta da palavra de Deus. Na obra citada, a Mãe Santíssima esclarece a Catalina a importância de cada parte da Santa Missa e qual deve ser nossa atitude de bom cristão.

Gostei imensamente de conhecer este livro: Testemunho de Catalina. Procure-o na internet. E você ficará também surpreso com as revelações! Fiquei impressionada!  Impressionada com o que li; e impressionada também por não ter ouvido ainda, falar sobre isto. Como sua amiga, quero que conheça a Catalina. Uma pessoa do nosso tempo, que vive ali mesmo, pertinho de nós, no tempo e no espaço. Mas tão acima de nós, pelas coisas que vivencia. Veja a sua biografia.

É preciso buscar estas maravilhas, que santificam, que apontam para o alto, coisas boas, que nos alimentam a alma. O mal é tão divulgado. Vemo-lo a cada instante. Basta ligar a televisão em alguns canais que o sangue escorre. É tanta maldade no mundo, relatos que nos fazem sofrer. Procuremos coisas melhores para a nossa vida. Merecemos! Merecemos viver o céu, já aqui na terra, conhecendo, saboreando coisas boas. Conhecer o mal, sim, para evitá-lo. Não acho que devemos nos alienar, mas é preciso peneirar bem, para não nos entristecermos e perdermos a esperança na vida. Ver, vivenciar coisas boas, para que possamos ser, também nós, pessoas melhores, no conhecimento e divulgação das maravilhas de Deus!



terça-feira, 6 de outubro de 2015

172 -GABIZINHA

172 - GABIZINHA 


Estou aqui, no Nado Livre; trago o Lucas, duas vezes por semana para a natação. E enquanto ele aprende na água, a não se afogar, eu aproveito o tempo para as minhas pobres crônicas. Porque está difícil... A Gabriela, que quase já não dorme mais durante o dia, é fascinada por este mundo virtual! Quem sou eu para utilizar o computador na presença dela?!  E o celular?... Nem pode vê-lo sobre a mesa! Se o vê, começa a chorar e quer porque quer pegá-lo. E sabe ligar, encontrar a galeria, passar as imagens, ver os vídeos de que  gosta... Ô geração virtual, meu Deus! É só soltar o aparelho nas mãos dessa criançada que, mexe daqui, mexe dali, de repente sabe tudo! Descobre coisas que a gente nem sabia que existia! O vovô, que nem gosta de mexer com celular, fica impressionado!  E repete pra todo mundo: "Ô menina inteligente, esta Gabriela!" Mas é preciso ter cuidado com o uso da tecnologia pelas crianças. A mãe tenta manter distante dela, essas coisas.

Por isto, estou aproveitando o tempo da natação do Lucas, ou do futebol dos meninos para dar o meu recado. Mesmo porque, prefiro que eles brinquem de outra forma. Não acho interessante a criança ficar tanto tempo brincando com celulares, computadores, ou na frente de uma televisão. É preciso brincar diferente, exercitando-se fisicamente, desenvolvendo a coordenação motora.

Hoje, dia cinco de outubro, sentada aqui, escrevendo, me lembrei muito de quando eu ficava um tempão no dentista, esperando a minha vez. Parece que não havia uma agenda certinha, com um horário para cada paciente. Toda vez que a gente chegava lá, havia dez, quinze pessoas à espera. E demorava... Então, eu  aproveitava o tempo para elaborar/corrigir avaliações, fazia meus planejamentos,  e punha minhas leituras em dia, pois além de trabalhar o dia todo no primário e no ginásio, ainda tinha minhas aulas particulares nas horas vagas. Como eu trabalhava!... 


Mas valeu a pena! Fiz muita coisa boa! Graças a Deus! Com o dinheiro abençoado de professora, comprei uma pequena chácara para os meus pais - única casa que possuíram na vida - e ainda um terreno que deu um lote para cada um dos onze filhos e mais alguns que foram vendidos. Agradeço a Deus por tanta bênção em minha vida. Por isto digo sempre que o trabalho compensa. O trabalho honesto, a economia constante, a humildade e a fé em Deus! 


Mas, voltando à Gabizinha, com a inteligência que Deus lhe deu, vai também fazer muita coisa boa na vida, com certeza! Como é esperta, alegre, sorridente... Como sabe ser carinhosa, quando quer... Quando quer, porque, às vezes, pra arrancar um beijinho dela, nossa! Que dificuldade!... Não é, mamãe? Não é, papai?... Hoje, o Lukinha disse eufórico: "Me dá um beijo!"...  "Nããããããããoooo!" 


Responde assim! E continua cantando, dançando... a menina alegre e carinhosa de sempre. Mas, quer dizer não - e diz! Quer fazer - e faz! E que beijinho leve, rápido, gostoso, carinhoso, quando decide oferecê-lo!  É assim, a nossa Gabi. Pura determinação. Ô lindeza, gente! Deus a abençoe sempre, linda menina!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

171 - UM PRESENTE

171 - UM PRESENTE

Dentre os seguidores deste blog - botoesderrosass.blogspot.com, há alguns amigos  que leem minhas crônicas quase em tempo real, pelos quais tenho o maior apreço e gratidão. E é com carinho que dedico a eles, esta singela oração, com toda confiança que tenho em Jesus Sacramentado: 

Oração de Adoração e Libertação

       Coração Eucarístico de Jesus, Coração Santo, vivo, ressuscitado e misericordioso, à espera de adoradores em todos os Sacrários deste mundo, sei que sempre me esperas e, neste momento, uno-me a toda corte celeste e à Bem-aventurada Virgem Maria, para adorar-te de todo o meu coração e de todo o meu ser. 
       Adoro a tua presença real em cada Hóstia consagrada. Creio que estás presente no Santíssimo Sacramento em Corpo, Sangue, Alma  e Divindade.  Creio na tua Divindade e creio na tua Humanidade. Sendo verdadeiro Deus, tens poder contra toda espécie de mal, e sendo verdadeiro Homem, conheces profundamente a minha fragilidade, para vires  em meu socorro.
       Tu me conheces tão bem, mais do que eu mesmo me conheço. Sabes que creio no poder do teu Sangue Preciosíssimo presente na Hóstia Santa. Por isso, Jesus adorado, clamo o poder salvífico e libertador deste Sangue. Que Ele seja derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares, libertando-nos de toda opressão diabólica que possa estar prejudicando a nossa família e nosso lar.
       Suplico que atendas, de modo especial, o pedido que faço agora: (faça aqui o seu pedido...)
       Obrigado, Jesus, pela graça especial de adorar-te. Que a cada dia eu possa me aproximar mais e mais de ti e encontrar abrigo, proteção, paz e todo amor que necessito no Santíssimo Sacramento, onde estás sempre a me esperar. Amém.
                                                                                                                                       (www.asj.org.br)

Achei perfeita esta oração e agradeci muito à amiga que me passou. Rezo-a agora para que Jesus os abençoe a todos - os que leem agora no blog e aos que lerão estas simples crônicas mais tarde, no volume nº 3. Muito obrigada a todos!

sábado, 3 de outubro de 2015

170 - MÊS DE OUTUBRO

170 - MÊS DE OUTUBRO 

Lá se foi o mês de setembro! Vamos agora, com todo o nosso Brasil, celebrar a Padroeira. Comemorar também nossas crianças pelo seu dia. Terão uma semana de folga e ficarão mais com a família. Hora de algumas mães arrancarem os cabelos sem saber o que fazer com a criançada toda em casa! Enfim, uma semana passa bem rápido!

E por falar em padroeira, será que você tem em casa a TV Aparecida?... Eu não tinha, ou melhor, tinha e não sabia. Mas com o meu pé direito quebrado, indo à missa todos os dias com a minha colega Graça, um dia ela não pôde ir  - crônica nº 136 - e eu liguei a TV para participar da Santa Missa em casa. E aí,  controle na mão, passando os canais,  vejo a imagem linda de Nossa Senhora Aparecida! Levanto com muito cuidado para dar um beijo na Mãezinha, mas tropecei numa muleta, caí e bati com o ombro esquerdo no móvel da televisão; agradeci a Deus, porque não machuquei o pé quebrado; apenas ficou uma mancha roxa, dolorida, no ombro, que eu escondia sempre com a manga da blusa.  Rezei o terço com o Padre Antônio Maria e depois a Santa Missa. 

Hoje, como faço todas as manhãs,  liguei-a bem cedo, aguardando o momento do terço e fiquei maravilhada com as músicas que naquele momento foram cantadas. Se você as conhece, certamente gostaria de ter visto o que vi; se não, procure-as na internet; são maravilhosas: Tudo Posso - com Celina Borges ("Posso, tudo posso, naquele que me fortalece..."), Regaço Acolhedor ("Oh, minh'alma, retorna a tua paz...") - com Irmã Kelly e "Senhor, eu sei que Tu me sondas..." - com o Padre Antônio Maria.

Músicas: como elas nos fazem refletir, como nos faz bem, ouvi-las! Dizem que quem canta, reza duas vezes, continuemos, então, rezando com essas maravilhas que pessoas boas compõem...

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

169 - ARCANJOS

169 - ARCANJOS

Hoje, levantei-me cedo e,  procurando a palestra do dia, vi que esta tinha como tema, "Ide sem medo, para servir". Fiquei pensando no meu dia de ontem: "Saí da igreja após a missa, busquei a Gabi e o Lucas na casa deles; ela,  febril, medicada; adiantei o almoço e às dez e meia fui levar o Lucas para a natação; terminada esta, ajudei-o a tomar banho, vim rápido para dar-lhe o almoço, colocar o uniforme nele e mandei-o para a escola; tinha roupa de molho e fui lavar.

À tarde, a Gabi, bem resistente pra dormir, deu bastante trabalho.  Para fechar o dia, levei o Arthur e o Sávio para a escolinha de futebol, e tive que entregá-los depois, na casa da outra avó. " Deu pra cansar, viu? Tem dia que o bicho pega, Rafael! Acho que é a idade mesmo... depois dos sessenta, a gente fica mais devagar!

Mas, vale a pena insistir na valorização desta criançada; estão crescendo com saúde e  são  muito inteligentes. E estão, o Sávio e o Arthur, jogando direitinho o futebol.  Na partida de ontem, o Arthur fez dois gols; fica todo entusiasmado, conhece as regras direitinho... Neste ano de dois mil e quinze, poderá participar do campeonato do Clube. Deus permita que tenha uma boa atuação, pois a família toda é muito ligada ao futebol. Até sua irmãzinha põe uniforme e vai ver, com o pai, tios e primos, os jogos do Flamengo. Será que você também vai gostar de estar com eles nessa torcida maluca?...

Mas hoje é Dia dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel e rezei muito por você para que seja saudável, tenha muita alegria no coração e traga mais sorrisos ainda para a família. Estamos todos à sua espera, Rafael. Deus o abençoe!