170 - MÊS DE OUTUBRO
Lá se foi o mês de setembro! Vamos agora, com todo o nosso Brasil, celebrar a Padroeira. Comemorar também nossas crianças pelo seu dia. Terão uma semana de folga e ficarão mais com a família. Hora de algumas mães arrancarem os cabelos sem saber o que fazer com a criançada toda em casa! Enfim, uma semana passa bem rápido!
E por falar em padroeira, será que você tem em casa a TV Aparecida?... Eu não tinha, ou melhor, tinha e não sabia. Mas com o meu pé direito quebrado, indo à missa todos os dias com a minha colega Graça, um dia ela não pôde ir - crônica nº 136 - e eu liguei a TV para participar da Santa Missa em casa. E aí, controle na mão, passando os canais, vejo a imagem linda de Nossa Senhora Aparecida! Levanto com muito cuidado para dar um beijo na Mãezinha, mas tropecei numa muleta, caí e bati com o ombro esquerdo no móvel da televisão; agradeci a Deus, porque não machuquei o pé quebrado; apenas ficou uma mancha roxa, dolorida, no ombro, que eu escondia sempre com a manga da blusa. Rezei o terço com o Padre Antônio Maria e depois a Santa Missa.
Hoje, como faço todas as manhãs, liguei-a bem cedo, aguardando o momento do terço e fiquei maravilhada com as músicas que naquele momento foram cantadas. Se você as conhece, certamente gostaria de ter visto o que vi; se não, procure-as na internet; são maravilhosas: Tudo Posso - com Celina Borges ("Posso, tudo posso, naquele que me fortalece..."), Regaço Acolhedor ("Oh, minh'alma, retorna a tua paz...") - com Irmã Kelly e "Senhor, eu sei que Tu me sondas..." - com o Padre Antônio Maria.
Músicas: como elas nos fazem refletir, como nos faz bem, ouvi-las! Dizem que quem canta, reza duas vezes, continuemos, então, rezando com essas maravilhas que pessoas boas compõem...
Músicas: como elas nos fazem refletir, como nos faz bem, ouvi-las! Dizem que quem canta, reza duas vezes, continuemos, então, rezando com essas maravilhas que pessoas boas compõem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário