domingo, 25 de outubro de 2015

176 - WHATSAPP



176 - WHATSAPP




Não sei como será no seu tempo, Rafael, mas atualmente estamos com o whatsApp, que são mensagens que recebemos e/ou enviamos, totalmente de graça, e que está fazendo um grande bem ou um imenso mal a muita gente, dependendo do tipo de mensagem. Como disse hoje a uma sobrinha, sempre gosto de postar mensagens boas, aquelas que fazem sorrir, estar de bem com a vida. Quando a gente lê algo bom logo pela manhã, o dia se torna uma maravilha, o sorriso segue conosco durante todo o dia.



Mas sexta-feira passada, recebi uma que me fez chorar, fiquei indignada, busquei um membro do Conselho Tutelar procurando saber se o que eu estava vendo, acontecia aqui na nossa cidade. Parecia ser uma creche onde crianças bem pequenas eram espancadas covardemente, por um homem, grande e forte, enquanto outras crianças maiores, numa salinha ao lado, pareciam cumprir atividades escolares, sentadas em suas carteiras. 

Era terrível ver aquilo! As lambadas que as pobres criancinhas recebiam, doíam profundamente na gente, que não podia fazer nada por elas. O conselheiro me disse que, pela estrutura do local, certamente não era em nossa cidade, mas ele também ficou horrorizado com o que acontecia ali.

Coloquei então no meu grupo de família, pois temos familiares por todo o Brasil e, quem sabe, poderíamos desvendar o mistério?... As opiniões chegavam a cada instante, todos indignados com o que viam! Até que um dos meus sobrinhos conseguiu desvendá-lo: tratava-se de um acontecimento realmente trágico, lá do Egito, quando um gerente de um orfanato espancava as criancinhas por motivos bem fúteis, alegando estar educando-as com tais ações; filmado e denunciado pela própria mulher, que não aguentava mais presenciar aquilo, as crianças  foram transferidas para outro orfanato e o monstro, preso. Nome dele? - Osama Mohamed Othman! 

Diz a reportagem que, mesmo após sua prisão, o vídeo continuou a  ser compartilhado por todo o Brasil, causando grande revolta a todos. Cita o caso de um habitante de Maceió que o compartilhou no facebook, apresentando até aquele momento, mais de trezentos mil compartilhamentos! Portanto, foi muita gente que chorou com aquelas crianças e rezou por elas - e por ele também, com certeza, para que Deus pudesse tocar seu coração para uma mudança radical  de atitude.

Vale como alerta, a fim de que possamos estar mais atentos ao tratamento dado às pobres crianças indefesas, ainda mais as órfãs, que não têm muito com quem contar. Mas realmente foi terrível presenciar aquilo, mesmo sabendo que não era aqui no nosso país, pois criança é criança em qualquer lugar do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário