149 - RELIGIÃO
Ontem, com tristeza, ouvi: "O mal do mundo é a religião." Fico indignada quando ouço essas coisas... Na roda, comentavam a última: espertalhões que, abusando da boa fé das pessoas, roubaram milhões, compraram fazendas, com a falsa promessa de uma vida como nas comunidades primitivas, e na verdade, o que ocorria era o trabalho escravo. Quando as pessoas envolvidas se deram conta, estavam sem nada, trabalhando para eles, enriquecendo-os cada vez mais.
É claro que isto não é religião. Não foi isto que Cristo veio pregar. Até por definição. No dicionário, lemos: "Religião - crença, devoção, fé, piedade; do latim, 'religare', ligar de novo, religar o homem a Deus, porque, pelo pecado, a criatura humana se afastou de seu Criador".
Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio pregar o bem, a bondade, a paz. Como podem confundir assim as coisas? Como fazer para que as pessoas entendam que Ele veio para a nossa liberdade, e não, para a escravidão? O que dizer para as pessoas que analisam assim, dessa forma tão grosseira, um assunto tão sério?...
Ó Deus, ó Divino Pai Eterno, dai-nos a sabedoria necessária para que possamos desfazer equívocos tão maléficos para a humanidade. Ajudai-nos, Senhor! Que o Divino Espírito Santo de Deus nos ilumine e coloque em nossos lábios, sábias palavras que possam convencer, sem humilhar, mas que possam agir com clareza, falando fundo no coração das pessoas. Obrigada, Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário