sábado, 22 de agosto de 2015

148 - ELE CONTA COM VOCÊ!

148 - ELE CONTA COM VOCÊ!

Sim, Ele, o Autor da Criação, que tudo pode, quer contar com cada um de nós, não é maravilhoso? Ele, que fez o céu e a terra, Ele que tudo criou, a partir do momento em que entregou a Criação ao ser humano, conta com este para  que a vida seja dinâmica, para que tudo possa acontecer,  para que a humanidade possa continuar caminhando...

Ele conta comigo e com você! Uma vez, Jesus disse:"Dai-lhes, vós mesmos, de comer." É ação! É preciso agir. É preciso fazer. É preciso ter coragem, arregaçar as mangas e enfrentar toda e qualquer situação. Nada de cruzar os braços; as coisas não caem prontas do céu!

Fez-me refletir sobre isto, uma passagem que li hoje no Livro dos Números. Nunca entendi bem o maná que Deus ofereceu a seu  povo no deserto. Quando diziam que o maná era o pão que os israelitas receberam por ocasião de sua saída do Egito, eu pensava que era alguma coisa parecida com pão mesmo. Não, não era! Leio no capítulo onze de Números: "O maná era parecido com  a semente de coentro; tinha a aparência de bdélio. O povo se dispersava para recolhê-lo; em seguida, o moía na mó ou o pisava   num pilão; cozia-o em panelas e fazia bolos. O maná tinha gosto de bolo amassado no azeite. À noite, quando o orvalho caía sobre o acampamento, caía também o maná."

Percebeu?! O maná não vinha pronto: eram pequenos grãos brancos,  que precisavam ser socados, amassados, cozidos ou assados, para que pudessem ser degustados. Em Êxodo, dezesseis, lemos que o maná tinha sabor de pão de mel. Portanto, era muito bom, mas não chegava pronto; era necessário o trabalho humano. Eu nunca havia pensado nisto! E você?...

Sabedoria de Deus! Era preciso mesmo manter as pessoas ocupadas, como na conhecida filosofia de vida: "não dar o peixe, mas ensinar a pescar". Muitas vezes, o Pai precisa nos ensinar a pescar e ainda fornecer as ferramentas necessárias, mas nunca nos entrega o peixe, porque Ele prefere contar conosco. 

Que cada um de nós possa dizer sempre, com alegria: "Eis-me aqui, Senhor! Pode contar comigo!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário