domingo, 28 de junho de 2015

136 - MAIS BÊNÇÃOS

136 - MAIS BÊNÇÃOS
(Dias dezoito, dezenove, vinte e vinte e um)

Tenho acordado ainda mais cedo que o normal, creio que pelo incômodo do pé engessado. Hoje, quinta-feira, vi um pouco a Canção Nova e me preparei para ir à missa com a minha amiga, conforme combinado. Um pouco antes das sete horas, ela liga, dizendo que o pneu havia furado e que mais tarde iria chamar alguém para trocá-lo. Tivemos então que nos contentar com a missa na televisão e a Comunhão Espiritual. Foi uma Bênção, pois nunca havia sintonizado a TV Aparecida e a homilia do Sacerdote me comoveu às lágrimas. Foi maravilhoso! Ele falou, entre outras afirmativas,  de três atitudes que todo cristão deve cultivar: a esmola, que nos aproxima do pobre; o jejum, que nos aproxima de nós mesmos, do nosso interior; e a oração, que nos aproxima de Deus. Fez uma análise maravilhosa sobre a Oração do Pai-Nosso. Foi muito bom, momentos proveitosos.
***********
Hoje já faz oito dias, que bom! Estou chegando do Santuário da Adoração, bênção enorme! E a amiga que me levou, não mede esforços: deu volta, foi à padaria, trouxe o pãozinho que ela disse ser mesmo abençoado. E afirmou: "Presta atenção, como ele rende" E não é que é mesmo?...
************
E me contou a história do seu carro que ela trocou recentemente, para livrar-se de dívidas: tinha uma camionete, que já nos levou a vários lugares para os nossos momentos de oração.  Ficou muito feliz com o novo carro e o rapaz da transação disse que quem comprou o dela, ficou mais feliz ainda, pois foi uma pessoa, filha de um agricultor, de uma cidade vizinha, que ao estudar seus filhos teve que vender sua camionete para que ela, a filha, terminasse o curso de medicina. Agora, ela quis dar a ele uma camionete nova e ele disse: "Não! Você vai me dar uma usada!" E ficaram felicíssimos com a aquisição daquela que foi da minha amiga. Eu não digo? É bênção sobre bênção! Sempre!
*************
Sábado, dia vinte. O Walcely chegou ontem e já foi hoje cedo ao tal teatro,  na escolinha do Lucas. Estão lá fora agora, ele, o Lucas e o Luciano. Meu esposo ainda dorme. Nenhum deles sabe que já fui à missa hoje, que estou feliz demais e agradeço a Deus por esta grande amiga que ele colocou na minha vida, que, por sinal, faz aniversário no mesmo dia que eu. Muita coincidência boa na nossa vida. Coisas de Deus! 
**************
Quando o meu filho mais velho chegou ontem de viagem perguntei a ele se eu podia comprar um lombo pra ele fazer pra nós. Ele cozinha muito bem. Respondeu distraidamente: “Ah, não vou mexer com nada, não!” Mesmo assim, tendo ido minha filha fazer as compras pra mim, conservei-o na lista; ela chegou, guardou tudo e colocou-o na geladeira. Fiquei então de temperá-lo mais tarde. Não é que ele pegou o lombo quando eu não estava na cozinha e o preparou? Está lá, prontinho! Guardou para o almoço de amanhã! Lembrei-me daquela parábola de Jesus, quando o filho disse ao pai que não iria trabalhar na vinha, mas depois se arrependeu e foi... Grande bênção!

 E  que almoço simples e festivo com irmãos e cunhados conversando, rindo, brincando, vendo filmes interessantes, após o almoço,  alegria ingênua de familiares que se amam, que se entendem, que se querem bem! Obrigada, meu Deus!!!
***************



Nenhum comentário:

Postar um comentário