109 - SIMPLES ASSIM!
Já é dia vinte! Esperava apenas o relógio grande da sala me presentear com as doze badaladas. Um brinde à vida!
Todo ano é assim: fico acordada até que o tempo resolva dar início ao dia do meu aniversário; depois, agradeço, e adormeço.
E no final do grande dia, fico novamente acordada - até que ele se vai! E, se ele se vai, é porque o novo ano já começou. É mais uma imensa página em branco para que nela eu possa registrar, com a ajuda de você, mais um capítulo da minha história. Que bom: já se inicia o capítulo sessenta e seis.
Gosto disto! Gosto de saber que é o meu aniversário. Nada de narcisismo, nada de egocentrismo! É que eu gosto da vida, gosto de mim, e das pessoas com quem convivo. Gosto até dessa pessoa que não conheço, mas que lê o que escrevo. E agradeço de coração, porque o que é escrito é para ser lido; pois, se assim não é, por que se escreveria? Fico triste quando vejo livros novinhos nas prateleiras, que há anos estão ali, nunca lidos, nunca folheados, nunca talvez nem sequer vistos, a não ser pelo espanador que, vez por outra, vem tirar a poeira da estante. Coitados!...
Não, o que se escreve é para ser saboreado, como estou agora fazendo com o meu copinho de vinho tinto, suave, que trouxe para o meu quarto, após um brinde lá na cozinha, com o meu companheiro de todas as horas...
Agora, os olhos pesam, vou dormir. Porque amanhã será um longo dia em que vou me lembrar a todo momento que sou uma filha de Deus, privilegiada, porque me amo - e amo as pessoas, após obedecer ao mandamento maior: amá-lo primeiro, sobre todas as coisas, pois, afinal, não é por vontade dele que eu estou aqui?! Para mim, e para todos os que estão hoje aniversariando: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Não preciso de bolos, nem de festas, talvez nem de muitos cumprimentos; quero apenas rezar e agradecer - e me amar, e amar você. Porque viver é isso: simples assim!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário