14 - ESCREVENDO CARTAS...
Sete Lagoas, 07 de março de 2013
Meu afilhado,
Lindíssimo cartão, belíssimas palavras de felicitações! Muito obrigada!
E mais que isto: uma carta! Há quanto tempo, eu não recebia uma carta; há quanto tempo, eu também não escrevia uma...
O computador, a internet, estar online e marcar presença virtual constante - ou quase - muitas vezes, apenas repassando, tirou do ser humano a necessidade de "estar junto", "o olho-no-olho, sem skype", o bate-papo real, e isto não é bom. Bom mesmo, como você disse, é estar lado a lado, "jogando conversa fora" - livre e solto, cada um - tranquilo, feliz - isto é verdadeira felicidade - como você escreveu em vermelho, com muita propriedade.
E esses momentos devem se multiplicar. Não é certo a gente ficar tanto tempo sem ver as pessoas que ama, apesar das oportunidades fáceis demais de um "alô" - "olá" - "oi" - emails...
Bem, parece que conosco não será apenas assim, não é mesmo? Hoje, não só o ir-e-vir virtual que está muito mais fácil, mas também o ir-e-vir real, o transporte, o carrinho de cada um... Graças a Deus! A comunicação melhorou muito e vamos desfrutar desta maravilha para estarmos mais unidos, mais felizes.
Suas letras lindas, seus desenhos - pura arte! - estão ali, na parede da varanda e todos gostam de ver.
Muito obrigada por tudo. Agradeço de coração suas palavras carinhosas e peço desculpas por demorar um pouco a responder; é que eu estava muito atarefada, preparando o Encontro de Catequese e a primeira reunião do mês de março, na escola. Era uma literatura imensa para degustar com afeto e precisão, na tentativa de fazer o melhor, de se doar por inteiro, de dar ao outro, a melhor resposta para suas inquietações.
Continuemos unidos, lendo, escrevendo, desenhando, cantando, rezando... E que Deus nos abençoe sempre. Um abraço, com muita gratidão. Até breve!
******************************************************
(Carta enviada hoje ao destinatário. Parece incrível: mas ainda é muito prazeroso receber e enviar cartas. Experimente!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário