quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

614 - FAMÍLIA

  FAMÍLIA

Criança, ao concluir este trabalho, que, com muito carinho, foi feito para você, a propósito, quero lhe falar de uma verdade que todos conhecem, mas talvez não reflitam  desta forma: somos Família, desde o início da Criação. Quando Deus Pai Criador colocou aqui os elementos básicos para que a Vida aflorasse e tivesse continuidade, depois de pensar nas famílias tão diversificadas,  de animais  e plantas, Ele disse assim: "Façamos o Homem à nossa imagem e semelhança", não foi assim? Não é assim que a gente lê lá em Gênesis?

Pois é! Estamos então falando da Trindade Santa: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Depois falamos de Adão, Eva, filhos, netos... Falamos da Família de Noé, da família de Abraão, Isaac, Jacó, da Família de José, de Moisés e tantas, tantas, tantas outras famílias, ainda no Antigo Testamento... até chegarmos ao Novo, com a Sagrada Família de Nazaré:  Jesus, Maria e José!

Quem faz parte de sua família, Criança?... Quem mora em sua casa com você? São muitas ou são poucas pessoas?...  

Não importa! Ame a sua família! Faça o melhor que puder para que todos se sintam felizes em estar com você. E seja qual for o modelo de família que você tem em mente, pense em crescer, estudar muito, ter um trabalho digno e formar também a sua família, com as Bênçãos de Deus, lembrando-se sempre de que, um dia, como tantos de sua família - e famílias de seus amigos -  tantos, tantos, que já se foram, um dia iremos também nós, prestarmos contas a Deus, do Bem que fizemos aqui na terra!

Lembre-se de que, o sopro da Vida que Deus  nos deu - um dia, nos será tirado. Acontece com todo ser vivo. E nós, que somos dotados de inteligência, de razão e de livre arbítrio, podemos fazer boas escolhas, durante toda a nossa vida, não é mesmo? Naquilo que depender de você, Criança, faça sempre o Melhor - e seja muito feliz em suas escolhas!

Com o carinhoso abraço da Tia Celina, e os votos de uma vida alicerçada nos valores do Evangelho de Nosso Irmão Maior, Jesus Cristo, fico por aqui a desejar-lhe todo o Bem que possa existir na face da Terra! Seja uma  Pessoa Boa! Vale a pena!!!

Despeço-me. Já com saudades!

(Celina  30/01/25)

613 - SANTUÁRIO

   SANTUÁRIO

Esta é certamente uma palavra que você já ouviu. Ou já viu escrita por aí. E talvez,  já tenha até mesmo visitado um Santuário com alguém. 

Só que você nunca deve ter pensado nesta verdade: nossa casa, ou melhor, nosso lar, pode ser um santuário, sabia? Se uma família é bem constituída, se as pessoas se respeitam, se há amor entre os membros que a constituem, ela pode ser considerada um santuário, ou seja, um local onde se busca a santidade. 

E não quer dizer que as pessoas tenham que ser perfeitas, mesmo porque, perfeito ninguém é. Costumo dizer que "Perfeito só Deus, graças a Deus!" Sim, estamos todos a caminho da perfeição, lutando contra nossos defeitos e vícios, procurando ser a cada dia, um ser melhor.

Todos somos dotados de qualidades boas e más; é preciso que nos esforcemos para que as boas sejam aprimoradas a cada momento, e as más, aos poucos vão desaparecendo, com o esforço que fazemos para que tal aconteça.

Você se considera uma Criança boa?...  Esta é uma pergunta que cada um de nós deve fazer a si mesmo. Não uma única vez, mas, sempre!  Por exemplo, ao chegar ao fim do dia, uma reflexão: o que fiz de bom hoje?... Em quê posso ser melhor?... Onde falhei... onde deixei a desejar... o que fiz hoje que me tirou a paz - ou entristeceu alguém?... 

Uma boa pergunta, em qualquer situação, pode ser também assim: "Se fosse Jesus neste caso, como será que Ele agiria?!" Aí é complicado, não é? 

Mas necessário para quem busca a santidade - e quer fazer a sua parte para que o seu lar possa ser considerado um santuário. Vamos tentar?

(Celina -  30/01/25)


quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

612 - CRIANÇA, ESCUTE!

  CRIANÇA, ESCUTE!

Como eu gostaria de sentar com você e ficar horas, falando da Criação do Mundo e da caminhada do povo de Deus!!! Mas como isto não me é possível, fiz aqui, neste livro um pequeno resumo, bem rapidinho, sobre coisas que eu acho importante você saber.

Mas não estou contente ainda, porque dá vontade de falar muito mais. Só que o Livro ficaria tão grande e pesado, que você teria que colocá-lo no chão e deitar sobre ele, enquanto devoraria suas páginas. Não dá! Tenho que parar por aqui. 

Fica o meu desejo de que você busque mais, muito mais! Citei algumas fontes. Busque outras, Busque pessoas boas e entendidas que possam ajudar você. E Deus, o Papai do Céu, vai ficar lá de cima, orientando a elas para que só ensinem coisas boas para você ficar feliz e nunca desanimar de buscar e fazer o bem.

Digo mais: tenha uma vida de oração, sempre procurando se conectar com as coisas do alto, viver num plano mais elevado, ter o olhar voltado para o sagrado, aquilo que é eterno. 

E ao se dirigir ao Pai, ou à Mamãe do Céu, faça-o com simplicidade, não procure palavras difíceis, nem se preocupe com o que irá dizer. Não é preciso! Na verdade, talvez nem haja necessidade de dizer coisa alguma. Fale nada! Fique quietinha, Criança, olhando para o alto - ou para dentro de si mesma; feche os olhos e fique assim, em oração silenciosa, pensando que Deus está com você e vai fazer com que você escolha sempre o melhor.

Fique feliz e procure fazer felizes as pessoas que convivem com você. Sabe? A gente só é feliz mesmo, quando consegue espalhar sorrisos, olhares bons, sementes do Bem! E não se esqueça: DEUS AMA VOCÊ! E eu também! 

Seja, Criança, sempre muito amiga de seus familiares pois eles são os mais próximos de você e é importante um bom relacionamento para que a Sagrada Família fique feliz e bem à vontade na sua casa. Felicidades! Grande abraço.

(Celina - 15/01/25)