terça-feira, 22 de agosto de 2023

564 - Capítulo XVII

 Capítulo XVII

SER FELIZ,

nos momentos de lazer!


Podem nem ser tantos, mas são sempre bem-vindos! Mesmo porque a gente aprende a fazer de cada ato, de cada gesto, um motivo de alegria que pode ser comparada aos momentos de lazer.

Um lazer simples, inocente, despretensioso. Porque acabei de descobrir que, aqueles que podem contar com momentos constantes de lazer, não encontram, muitas vezes, tempo para práticas que considero essenciais, tais como, aqueles referentes a uma religiosidade cotidiana. 

Por exemplo, as pessoas que se dizem católicas, que foram um dia batizadas, passando então a pertencer à comunidade cristã - que sabemos ser a grande maioria dos brasileiros - essas pessoas devem seguir certos preceitos como, participar da santa missa aos domingos. 

Porém, com tanto lazer em casa, ou clubes, ou sítios e outros locais, como deixar um momento extremamente prazeroso, para ir à igreja? 

Em se tratando de pessoas do nosso convívio, ou mesmo, de familiares, tal atitude me entristece sobremaneira, pois vejo que não se interessam pelo sobrenatural, não dão a devida importância à espiritualidade, o que é uma lástima. São esses valores que não devem ser relegados a segundo plano, de forma alguma! 

Neste particular, eu me considero uma pessoa extremamente feliz, já que essas práticas religiosas são, quase sempre, o lazer de que disponho, fornecendo-me uma alegria tão grande quanto os momentos de lazer das outras pessoas. Sou feliz considerando lazer essas práticas, que me dão tanto prazer. Sou extremamente feliz com a minha Igreja, tudo o que ela me oferece, sou feliz com o meu Deus!

Você se considera uma pessoa religiosa? E cumpre os preceitos da comunidade cristã de que faz parte?

Espero que sim, para a sua felicidade e a daqueles que convivem com você!

E se há alguns de sua família que se estão distanciando das práticas religiosas, procure mostrar a eles, como é bom estar lá, bem pertinho do sagrado, convivendo com pessoas da mesma crença, que louvam, rezando, cantando... 

Como é bom estar ali! Fale pra eles!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário