534 - Chave de Ouro!
Certamente, você conhece esta expressão. Certamente, você já a usou muitas vezes. Mas não como eu ouvi hoje, assim que liguei a televisão. Uma verdadeira chave que abre o meu dia vinte e sete de outubro de dois mil e vinte e um!
Eu explico: O Mensageiro de Deus traz uma mensagem a Maria: "Você aceita ser a Chave de Ouro que fecha a porta do Antigo Testamento e abre a porta do Novo?"
E Maria faz uma Aliança com Deus - porque tinha fé - e diz Sim aos planos do Criador! Maria é a Chave de Ouro que põe fim a uma parte da história da Humanidade e abre as portas para nós, com um novo olhar, um novo jeito de ser; não mais "olho por olho, dente por dente"; não mais "amar os amigos e odiar os inimigos"; não mais um Deus distante que tudo vê e castiga, mas um Pai amoroso e misericordioso, que ama, e perdoa, e ajuda, agindo com justiça paterna e materna. Um Pai que nos ensina a amar os amigos e rezar por aqueles que se dizem nossos inimigos, abençoando-os!
Maria foi educada na fé, desde pequenina, pelos pais idosos, sumamente gratos a Deus, e depois, pelas anciãs do templo. Jamais a humanidade conseguirá agradecer suficientemente a Maria pelo que ela fez por cada um de nós.
São João Paulo II, o Santo Papa da Paz, disse que Maria, antes de conceber o Cristo em seu ventre, ela o concebeu em seu coração, pois, sabendo que Ele viria ao mundo, suplicava ardentemente que viesse logo, ainda no seu tempo, para que ela pudesse ajudar a cuidar dEle, como serva carinhosa, como aquela que pudesse carregá-lo nos braços. Em sua grande humildade, jamais ousara sonhar que fosse ela, a escolhida, para ser a Mãe do Filho de Deus!
Porém, foi ela a receber o Gabriel, o Mensageiro celeste! E recebeu a plenitude do Espírito Santo - e a encarnação aconteceu. Seu primeiro pentecostes, não foi no cenáculo, com os apóstolos, após a ascensão de Jesus ao céu; seu grandioso pentecostes se deu ali, na humilde casinha de Nazaré pois o Anjo lhe disse: "O Espírito Santo descerá sobre ti e te cobrirá com Sua sombra". E ela ficou cheia do Espírito Santo, totalmente plena, aquela que mereceu todas as graças de Deus!
Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós! Maria, a toda santa, a toda bela, a agraciada! Por isto, quando Simeão lhe transmite a profecia de grandes sofrimentos, ela não vacila: acontecesse o que acontecesse, ela estaria sempre ao lado dAquele que pôde gerar em seu ventre virginal e que trazia agora ali, em seus braços - enorme era sua força, sua paz, sua confiança em Deus!
Recentemente, recebi uma estampa linda de Nossa Senhora de Pentecostes, com a sua novena. Já fiz e vou continuar fazendo muitas vezes, esses nove dias de oração em súplicas àquela que é a cheia do Espírito Santo de Deus!
Nossa Senhora de Pentecostes, a Chave de Ouro que fecha o Antigo Testamento e abre o Novo para nós, pobres humanos cansados e abatidos, sob o fardo dos nossos pecados.
Devemos fazer como Maria: invocar o Espírito Santo o tempo todo, para que possamos caminhar com segurança, neste "vale de lágrimas".
(Celina - 27/10/21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário