502 - Tarcísio Gonçalves Pereira
Olá! Estou muito feliz! E quero compartilhar isto com você que, por acaso, por vontade, ou por hábito, aqui está comigo, neste momento: Terminei minha coleção de crônicas e poemas! O Livro 5 já saiu; e está muito bom. Tenho-o impresso mas daqui a pouco estará à sua disposição na internet, de graça, para você dar uma folheada.
Porém, de vez em quando, ainda vou aparecer por aqui, para dar o meu recado! Como agora. Um nome, uma pessoa, uma vida! Você sabe quem é "Tarcísio Gonçalves Pereira"?...
Não? Acredita que eu também não sabia? Que só agora estou a conhecê-lo?! Não, a pessoa; mas o nome! A pessoa, esta, conheço-a, de sobra! Muito mesmo! Nunca a vi à minha frente, nunca conversei com ela, nunca estive onde ela estava. Mas já a ouvi demais! Já a li também. Muito! Já a vi na tela inúmeras vezes e tenho certeza de que você também. E acabo de vê-la agora, na Canção Nova. Lembra quantas vezes já lhe disse que eu me levanto muito cedo - sempre - e tenho o hábito de ligar a televisão nesse canal?
Pois é! Aconteceu hoje: cinco horas da manhã, e lá estava ele com suas gracinhas, tão sérias! E contando, a uma plateia jovem e muito atenta, o caso do cavalo caríssimo, da mula velha daquele senhor, o vizinho mineiro; e o que faz a gente chorar: o Dia da sua Primeira Comunhão!
Agora, penso que você já sabe de quem eu estou falando. Ainda não? Uma pessoa extremamente pobre, de família católica, que realmente está por dentro das práticas religiosas. E o Menino queria fazer a primeira comunhão. Entra lá na turminha; porém, na semana anterior ao grande evento, lá vem a catequista falando de uma calça branca, comprida! Ele não tinha; a dele era curta; uma que a mãe guardara e já havia sido dos dois irmãos mais velhos. Que fazer?! Dinheiro não tinha, para comprar o pano...
Muito interessante conhecer as suas histórias de grande dificuldade de família pobre, muitos filhos e a providência divina agindo a favor dos menos favorecidos economicamente, mas caminhando sempre na graça de Deus! Já sabe quem é Tarcísio Gonçalves Pereira? Ainda não?!... Pois é! Nada mais, nada menos, que o nosso saudoso Padre Léo, que penou com um câncer e lá se foi para os braços do Pai.
Muito gratificante saber que seu processo de canonização já está em andamento. Foi um guerreiro, um grande defensor da fé, acolhendo excluídos de todos os tipos. Procure saber mais sobre ele e a Comunidade Bethânia. Vale a pena!
No céu, interceda por nós, Padre Léo!
(Celina - 08/11/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário