490 - Ser Forte!
Procurando caminhar com o mandamento maior que o Filho de Deus nos propôs: "Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo" - a gente se torna, verdadeiramente, um forte! Forte, porque sabe que está no caminho certo. E sabe que, como humanos, sujeito a deslizes, a gente pode confiar na misericórdia de Deus, pelo arrependimento, pelo perdão e reconciliação.
Não é assim, tão linear, o nosso jeito de ser; mas é, ao contrário, cheio de altos e baixos; porém, é visível a pessoa que tem Deus no coração: ela sabe reconhecer seus erros, desculpar-se por eles, procurar não mais cometê-los e ensinar ao outro apenas o que é bom.
Hoje, meditando Lucas, o sacerdote lembrou, à atenta assembleia, que uma árvore boa não pode dar frutos ruins e vice-versa; e que se conhece a árvore pelos seus frutos. Precisamos cuidar bem de nossas crianças, dando-lhes o suporte necessário, para que possam conseguir enfrentar os desafios, que se lhes apresentarem, durante toda a sua existência.
Por isto, é com muito carinho que mestres, e pais, e avós, e idosos quaisquer, passam sempre uma lição de otimismo, de sabedoria acumulada ao longo dos anos. Assim, é bom viver um pouco mais, para que se possa acompanhar toda essa dinâmica da vida.
Hoje, no Santuário, pensei: Jesus, aos doze anos, por tê-los recentemente completado, pôde estar no templo, conversando com os doutores da lei, respondendo e fazendo perguntas. Eu, que não tenho a Sua Sabedoria, mas que já estou para completar seis vezes essa idade, posso também me achar no direito de falar essas coisas, baseando-me no mesmo ensinamento que o Grande Mestre nos deixou.
E como O amo profundamente, com todas as minhas forças, quero propagar a Verdade que Ele nos passou - e que é objeto maior da minha fé. E, em qualquer vacilo, posso ainda recorrer-me àquela que o gerou, e amamentou, e carregou ao colo, carinhosamente, como o fazemos com os filhos que nos são dados.
Reconhecer tudo isto, me dá a certeza de estar no caminho certo, estudando, sentindo e aprendendo cada vez mais. Por isto, sou tão feliz! Sou forte, em Jesus! E você pode concluir que seja assim também, a sua existência. Muito bom!
(Celina - 12/09/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário