sexta-feira, 14 de agosto de 2020

474 - Carregar a Cruz!

 474  -  Carregar a Cruz!

No final de todo aquele mentiroso julgamento, Jesus foi condenado à morte. Morte cruel e degradante: morte de cruz! Era realmente o fim!

João, que aguentara tudo, em silêncio, até aquele momento, volta ao cenáculo para buscar a Mãe. Dar a ela a triste notícia, apesar de ter certeza de que ela já sabia de tudo. Então, João com as santas mulheres, muito entristecidas, O seguem, a caminho do calvário.

Era extremamente dolorido, ver aquele ser, antes, tão bonito, forte, alto, dono de Si e dos outros, sabedor de tudo que Lhe perguntavam, Aquele que fizera tantos milagres e prodígios, ser reduzido assim àquele farrapo humano, mudo, sujo, com Sua túnica ensanguentada, a carregar uma cruz às costas!

Era terrível! E ainda pior, era aguentar os insultos daqueles cruéis judeus, ainda mais cruéis que os soldados romanos. Como entender?...

E Jesus cai por três vezes, sob o peso da Cruz! Pediram ao Simão, o cireneu,  para ajudar-Lo, o que suavizou um pouco. Chegando ao cume daquele morro, tiraram novamente Suas vestes ao pregá-Lo na Cruz, porque eram crucificados nus. Mas Sua Mão pediu ao João que entregassem aos guardas o véu que ela trazia à cabeça, para que Ele o usasse.  E assim foi feito.

Jesus carregando a Cruz é o décimo quarto mistério do Rosário, o quarto doloroso. Cantemos:

E neste quarto mistério

Vai Nosso Senhor Jesus

Em direção ao Calvário

Carregando Sua Cruz!

(Celina  14/08/2020)


Nenhum comentário:

Postar um comentário