470 - Alimentar-se!
Alimentar-se da Palavra de Deus e da Eucaristia!
Nenhum ser vivo continua vivendo, sem o alimento necessário para a sua sobrevivência. Não precisa ser nada sofisticado, mas os elementos, de que necessita seu organismo, precisam fazer parte dos ingredientes à sua disposição, pois, do contrário, haverá, irremediavelmente, a falência dos órgãos que o formam.
Jesus pensou neste alimento! Entregando-se, doando-se aos irmãos, naqueles três anos de evangelização, quis continuar a doar-se após a Sua volta para o Pai. Ele, que os alimentava com as Palavras, distribuía também alimentos materiais aos pobres, com aquilo que recebia dos ricos.
E como Ele pensou também em nós, os que viríamos depois, usou de elementos que eles mais dispunham lá no oriente, para doar-se a nós até o fim. Praticamente, em todas as casas eram cultivados, o trigo e a uva. Nas Suas andanças, Ele sempre fala de grandes videiras e e lindos trigais.
Assim, naquela ceia derradeira, minutos antes de Se entregar para o sacrifício, Ele, que estava no cenáculo com os doze, tomou o pão e o vinho, abençoou-os e deu a cada um dizendo que era Seu corpo e Seu sangue, para alimento dos mesmos. É claro, na hora não entenderam muito bem, mas Ele estava tão sério naquele silêncio, que ninguém questionou, a princípio; e começaram a perceber o valor daquele gesto, quando Ele completou: "Fazei isto, em memória de mim!" Depois de sua ressurreição, eles vão entender melhor. (Mas isto, é para outro mistério!)
A instituição da Eucaristia é o décimo mistério do Rosário, o quinto luminoso!
É o Amor que alimenta o nosso Amor!!! Por este Pão e este Vinho que, consagrados, se fazem o Seu corpo e Seu sangue, que revigoram o nosso ser, obrigada, Senhor! Cantemos com o Padre:
E é mistério de Fé
Que a nossa alma extasia
Jesus Se torna presente
Na Santa Eucaristia!
(Celina - 13/08/2020 - Dia de Santa Dulce dos Pobres)
Nenhum comentário:
Postar um comentário