468 - Evangelizar!
"Foi para isto mesmo que Eu vim!" - dizia Jesus a todos que O questionavam. Os trinta e três anos passados entre nós, foi o Projeto do Pai, na tentativa de resgatar o ser humano, que Ele havia criado para dominar todas as outras criaturas, amando-as e servindo-se delas, em suas necessidades. Não para depredar inutilmente, com certeza, mas para usá-las na sobrevivência humana!
Tudo que Deus criou, Ele viu que era bom; e quando criou o homem, Ele disse que era muito bom! Mas a Sua criação "muito boa", começou a não se mostrar tão boa assim, porque, além do instinto, que havia dado a todos os animais, deu a ele também a condição de livre arbítrio. E foi aí que o homem começou a errar em suas escolhas! E a vida do ser humano aqui na terra foi ficando difícil, insustentável até, muitas vezes. Como pode a pessoa fazer tanta maldade com o seu próximo?
Que lei é essa de "dente-por-dente, olho-por-olho"? O Pai não quer isto para Seus filhos!... Qual pai terreno - que é um pecador - gostaria de ver um filho seu, massacrando os irmãos?... Ele, o Pai Criador, tentou mostrar isto, com algumas provas, bem visíveis. Porém, não adiantou. Os homens malvados não enxergam os sinais dos tempos! E nenhum profeta conseguiu convencê-los!
Então, Ele mandou seu próprio Filho, Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria, sob os cuidados de um pai adotivo, José, que o educou, ensinou-Lhe um ofício e o ajudou em Suas necessidades infantis. Ele veio para resgatar o que estava perdido. E semear o perdão, o amor e a paz. Mas as autoridades políticas e religiosas da época não O compreenderam! Sofreu horrores aqui na terra, pela incompreensão humana.
Os humildes reconheceram Nele, o Divino, o Sobrenatural, por Suas palavras e Suas ações! E O cultuaram, e o defenderam, na medida do possível, e aceitaram o Seu jeito de ser e de conviver! E é por isto, que, a Sua Missão aqui na terra foi um sucesso, sim, e Ele é conhecido no mundo inteiro - por quem O aceita - e por quem O rejeita também! Ele incomodou e incomoda até hoje!
Abram o coração para Jesus, meus irmãos! Ele é bondade, Ele é ternura, Ele é Aquele que vai nos levar ao Pai! Por isto, ensinou-nos a chamar a Deus de Pai: "Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome!..." Dediquemos a Ele, todo nosso amor e gratidão! E continuemos Sua Missão!
Proclamação do Reino de Deus, que foi a missão de Jesus aqui na terra, é o oitavo mistério do Rosário, o terceiro luminoso! Cantemos com o Padre Antônio Maria:
E no terceiro mistério
Jesus, o Mestre amado
A Boa Nova anuncia
E o Reino é proclamado!
(Celina 11/08/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário