428 - Dificuldades...
São tantas!... Tantas as situações de dificuldades, as ocasiões de reflexão e necessidade de tomada de decisões!... Difícil, muitas vezes, é decidir... Difícil optar por este ou aquele caminho... Ambos se nos apresentam, quase sempre, com os mesmos pesos, os mesmos possíveis entraves - ou desentraves... Se eles se parecem, a princípio, iguais - como decidir?
Viver é correr riscos; li hoje sobre isto. Porém saber qual traz em si, no seu bojo, maior ou menor risco, eis a questão! Mas, sabemos, é preciso viver! Então, é inevitável correr riscos? Riscos são perigosos: requerem outras escolhas, dentro da própria escolha... Que dificuldade! Como entender o estranho enigma da vida!
Quando se é criança, que beleza! Tudo parece tão simples... Acordar, levantar... a higiene matinal... o café da manhã... brincar... ou ir para a escola... ou fazer as tarefas escolares... ou isto... ou aquilo... Mas tudo já planejado ou pensado pelo adulto com quem se vive! Tudo definido por ele. Que facilidade! É só seguir o cronograma traçado! Às vezes, se é chamado a participar das definições; outras, nem isto! Só seguir o planejamento. Simples assim!
Mas a gente cresce. Toma as rédeas e segue em frente; feliz da vida: "Agora é comigo!" Ninguém mais pra estabelecer horários e definir caminhos...
Grande ilusão! Tem sempre algo já definido, ou alguém a quem obedecer. E aí, quando se concorda e acha que é assim mesmo, tudo bem! Mas sempre surgem os conflitos. E quando estes se tornam muito intensos, a coisa complica!
Dificuldades precisam ser enfrentadas com coragem por todos nós. E na confiança de que seremos vencedores em todas elas, com a graça de Deus!
Dificuldades precisam ser enfrentadas com coragem por todos nós. E na confiança de que seremos vencedores em todas elas, com a graça de Deus!
É... Não há como ser diferente. Viver é mesmo correr riscos! E como! Como é difícil lidar com eles! Que Deus nos ajude e nos oriente para as melhores decisões, as melhores escolhas!
(Celina - 27/03/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário