420 - O Primeiro Livro
Há sempre a primeira vez, em tudo que nos acontece. Minha irmã Aparecida está muito feliz hoje, porque conseguiu publicar seu primeiro livro: A Presença de Deus! Realmente, em várias situações de sua vida, vê-se perfeitamente a presença do Todo-Poderoso, com bênçãos e livramentos grandiosos, os quais ela relata com gratidão, no referido livro.
Gratidão é o que está presente na linguagem de todos nós, pelo dom da vida, pela saúde, pela paz que reina nas famílias, pelos estudos e trabalhos de cada um, pelas casas construídas, pelos lares constituídos, pelos abraços recebidos e também pelos distribuídos, tantas graças, tantas bênçãos, tanto carinho de Deus para conosco!
Seu livro será lançado no dia sete próximo, aproveitando o Dia internacional da Mulher. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. Fala-se também naquele incêndio em uma fábrica de Nova York, quando cerca de 130 mulheres operárias morreram carbonizadas. Aos poucos, foram acertando essa data. Hoje, o Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo, no dia 8 de março.
Foi pensando nisto que a Historiadora e Comendadora Fabiana Frederighi Fonseca, idealizou um Projeto Literário, onde sete mulheres deveriam publicar seu primeiro livro, sua primeira obra literária. E assim, a minha irmã, que já estava com seu livro pronto, pôde aproveitar a data. Serão sete mulheres que no dia sete de março, em Sete Lagoas, às sete horas da noite, terão sua obra lançada, após um trabalho intenso de encontros e planejamentos.
Celebremos juntos esse momento, agradecendo a Deus, mais esta dádiva, mais este carinho, mais esta presença no meio de nós!
(Celina - 19/02/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário