411 - Nazareth, Bethlerem, Jerusalem!!!
Recebi um presente da Terra Santa: quatro vidrinhos com preciosidades e um belo crucifixo! Gente! Como fiquei feliz! Na verdade, quando a minha cunhada disse que iria a Jerusalém, pedi a ela - brincando! - que me trouxesse água benta daquele lugar Santo. Falei brincando e sorrindo, claro, pois sei da dificuldade que é trazer coisas - pequenas ou grandes - de lugares assim distantes.
Mas ela trouxe. E trouxe muito mais do que pedi brincando! Quatro vidrinhos, com sementes, com pedrinhas, com óleo e com água! Obrigada, Mércia! Sem sair daqui, recebo relíquias de lá!
Quando a minha vizinha foi, em romaria, também trouxe pra mim, um pouco de terra num saquinho de plástico, colado a uma bela imagem de Maria! Meu Deus, é muita bênção! Como valorizo o que um ser humano leigo diria, "pequenas coisas"! Eu as chamo de grandiosidades, coisas importantíssimas que a gente vai colecionando ao longo da vida, por nossas amizades. É Deus, agindo no meio de nós!
Estou feliz! Sou feliz! A única coisa que me falta é a visão de algumas pessoas tão queridas que não são capazes de enxergar essas "minúcias" que são "um todo precioso" para nós, católicos, que procuramos alcançar o sentido sobrenatural da Fé!
Porém é como eu disse há alguns dias, aos sobrinhos, numa simples mensagem de whatsapp: "A gente só enxerga realmente o valor da Vida, depois do primeiro filho! Aí, sim! Quando os filhos vêm - filhos que são um pedaço da gente - quando eles chegam, aí sim, nós enxergamos o sentido de estar aqui, de cooperar com Deus, na perpetuação da espécie!"
Estamos aqui para amar! Estamos aqui para procriar! Estamos aqui porque alguém nos criou, alguém - que não foi certamente uma só pessoa, que não daria conta! - mas muitas pessoas! Como diz a imortal Cora Coralina: somos pedaços de muita gente que passou por nós! Somos uma linda colcha de retalhos. E - como isto é lindo! - somos retalhos nas colchas de muita gente também... Que bom!!!
Empolguei-me, me desviei, paro por aqui! Na próxima, vou falar de Belém - de Jerusalém - de Nazareth. Até ... Abraços!
(Celina - 02/01/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário