360 - A Cura
Na Bíblia temos alguns milagres; pouquíssimos! Na realidade, o Filho de Deus passou três anos aqui na terra, em missão, e com seus ensinamentos com relação ao Reino dos Céus, talvez para conseguir maior credibilidade, Ele fazia muitas curas. Curas individuais e coletivas; curas do corpo e da alma; curas pequenas e curas gigantescas; milagres jamais, em tempo algum, realizados, e nem sequer, pensados!
Em Maria Valtorta vemos isto. Estou passando para o décimo volume da obra de que já falei algumas vezes: "O Evangelho como me foi Revelado". É inacreditável a falta de fé do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, que nada sabe a respeito do que possa existir após a vida terrena, apesar de alguns poucos fatos sinalizarem para isto, duvidar de tantas revelações como essas visões dessa italiana que faleceu em 1961.
A cura relatada neste quinto dia da novena é de dois cegos, quando Jesus voltava de Jericó com seus discípulos. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus estava passando naquele momento, começaram a gritar: "Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!"
E eu grito agora: Jesus, cura-nos nossa cegueira física, mental e principalmente espiritual. É preciso que enxerguemos Deus em nossa vida, e que o Espírito Santo nos conceda o discernimento necessário para que possamos ver com os olhos de Deus, para que tenhamos maior compreensão da vida temporal e espiritual.
Sabemos que nossa inteligência está muito aquém de tudo isto, mas se nos puder ser concedida a graça de uma compreensão maior da vida, poderemos chegar a ser pessoas melhores, irmãos de verdade, no entendimento de que somos filhos do mesmo Pai, o Pai Criador e que por Ele tudo foi feito; compreender que somos dele, estamos aqui porque Ele quer, até quando Ele quiser, e voltaremos para Ele um dia. Será que é tão difícil assim acreditar nisto?
(Celina - 28/05/19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário