terça-feira, 21 de maio de 2019

355 - A Força da Palavra

355  -  A Força da Palavra

"Se você jurar que me tem Amor,/ Eu posso me regenerar..."  -  "Amar ao próximo, como a si mesmo..." - "Morrer por Amor" - "Eu Amo você!", etc -  são expressões que a gente já acostumou a ouvir, falar, cantar - muitas vezes sem pensar na profundidade do que está sendo exposto.

Certamente você já sentiu a força da Palavra que recheia cada citação acima, se realmente resolveu focar-se no que lia.

Recentemente,  ouvi uma explicação bem interessante sobre a Palavra Amor! Disse o sacerdote que o  prefixo A significa negação: afônico quer dizer:  sem voz; amoral:  sem moral; anormal: que está fora da normalidade; e por aí vai... E o radical, do Latim,  Mors, mortis significa: Morte. Assim sendo, Amor é o sentimento que nega a morte.  Se você diz: "Mamãe, eu te amo!" - significa que você deseja pra ela tudo aquilo que nega a morte, todas as coisas negativas, como o câncer, ou outra doença qualquer que possa levar à morte, bem como, a solidão, a tristeza, a depressão, qualquer mal físico ou psíquico, capaz de roubar-lhe a vida, o desejo de viver...

Jesus, em seu mandamento maior, nos ensina a Amar a todos, até mesmo àqueles que se declaram nossos inimigos, significando que devemos desejar o bem a todos, pedindo pra eles apenas coisas boas, sentimentos bons que os façam gostar da vida, estar de bem com os irmãos, viver em paz. Não é interessante? 

Aí você pensa, como eu, naquele momento: "Por que será que eu nunca havia pensado nisto?"... É que, o sentido, a essência do que se diz, até que a gente sabe bem.  Mas nem sempre a gente analisa o radical da Palavra e por isto segue, repetindo apenas, como bons papagaios que somos! Porém, é bom a gente parar de vez em quando e refletir: "O que eu estou dizendo mesmo?"... 

É vivendo e aprendendo: acho isto fantástico! Por isto, Amo a vida e Amo a todos! E quero continuar aprendendo a cada dia. Tomara que a gente encontre sempre algo novo para nos encantar!
(Celina   -  21/05/19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário