344 - Escolhas...
Ao terminar a leitura nesta manhã, lá na Sant'Ana, um texto do capítulo 4 do Deuteronômio, decidi: Vou hoje escrever uma crônica que terá um título bem atípico: "Ensina-o a teus filhos e netos" - versículo 9.
Depois, ao conversar com uma amiga, sobre vários assuntos, resolvi trocar o título por este, bem mais simples: "Escolhas".
Porque sempre foi uma escolha bem consciente. Não só escolhi caminhar nesta direção com os filhos - e agora, os netos - mas também foi o que sempre fiz aos alunos por todas as escolas por onde passei.
Testemunhas não necessitamos, quando sempre optamos por dizer a verdade; mas se algum aluno meu, ou colega de trabalho, tomar conhecimento desta, dirá, com certeza: "É verdade!"
Sempre procurei levar a Palavra de Deus em todas as áreas de atuação, e não só nas comunidades religiosas de que faço parte. Claro, em todos os lugares onde moramos, participávamos ativamente de grupos de Oração, mas não é disto que quero falar. Porque ali naqueles grupos, a finalidade era exatamente esta: "Ouvir e pregar a Palavra de Deus!" Mas nas escolas, onde o objetivo maior era a alfabetização, a linguagem matemática, o conhecimento em geral, sempre a mensagem era algo como que "coisas do alto".
Por isto digo com carinho, que a minha escolha foi caminhar com Deus, levar o amor de Deus às pessoas, nas palavras, nas mensagens, nas reflexões, no modo de ser, no modo de agir e de levar a tomar decisões. Qualquer assunto, qualquer discussão, sempre se concluía com a mensagem de Deus, porque, afinal, Ele é o Criador de todas as coisas e, sem Ele, não existiríamos. Simples assim! Coisas de Deus!
(Celina - 27/03/19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário