337 - Assunto Sério
Acordei-me muito cedo - tudo escuro - as janelas todas hermeticamente fechadas, por causa da ventania de ontem, que parecia querer derrubar as palmeiras aqui da frente. Abri uma delas e desci a escada, segurando no corrimão e me lembrei muito das vezes que tive que descê-la assentando-me cuidadosamente em cada um dos dezoito degraus, perna esticada, porque estava com o pé engessado. Como precisamos agradecer a Deus por tudo o que somos, por tudo o que temos!
Liguei a televisão - cinco horas da manhã - e a palestra de hoje muito me fez refletir: Monsenhor Jonas Abib, 14/04/01, "Fugir do pecado como se foge de uma serpente" e diz que, em Eclesiástico se fala de curas passadas. Fez-nos refletir sobre os pecados que cometemos no passado, e deixaram feridas que precisam ser curadas, para que a gente se sinta realmente livre.
Final de quaresma, diz ele, vem a Semana Santa; e revivendo, sentimos em nós o que fizeram com o Filho de Deus, o Filho de Maria, o nosso Irmão Maior, Jesus Cristo. Seu corpo ficou reduzido a trapos humanos e é isto que o pecado faz em nosso "corpo espiritual" - ele nos reduz a trapos. É sério!
Talvez a gente nem pense na consequência do pecado, que, como diz a Bíblia, é incurável, é sem remédio; só Deus pode curar. Vamos então procurar fugir das ocasiões de pecado, como fugiríamos se uma serpente venenosa viesse nos atacar.
É tempo de voltar para o Senhor. Ele nos quer livres, felizes, distribuindo sorrisos. E ele é muito aplaudido quando diz "Está na hora de criar juízo e acabar com o pecado; e viver livres como os pássaros! E dizer: Não quero mais pecar; já me decidi; já tomei a decisão; quero ser uma pessoa boa..."
E eu fico me lembrando de Maria Valtorta em suas visões, quando Jesus diz aos discípulos: "Sede bons! Não pequeis mais! Ide em paz!"
Como é bom viver em Paz!!!
(Celina - 11/03/2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário