quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FINALIZANDO...

FINALIZANDO...

Júlia, Arthur, Letícia, Lucas, Sávio, Gabriela e Rafael,
Está no jeito para encadernar, como prometido, o volume três de "Botões de Rosas". Estou muito feliz: estão lindas as ilustrações! Creio que bem mais bonito que os anteriores; mas também, é claro, a cada dia a gente faz melhor, não é assim? E é por isto mesmo que quero finalizar, considerando algumas ilustrações:

 _  A IGREJA: Todos nós fomos batizados; assim sendo, passamos a pertencer à comunidade cristã: somos de Cristo! É o primeiro dos sacramentos e, salvo situação especial, é lá na igreja que o recebemos. No batismo, pais e padrinhos assumem com a criança,  o compromisso de uma vida em Cristo. Nossa vida deve ser pautada nos Seus ensinamentos que se resumem em:"Amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o nosso entendimento, toda a nossa inteligência, toda a nossa vontade, toda a nossa alma - e ao próximo como a nós mesmos". Lembremo-nos de que a igreja somos nós e não importa o tamanho do templo, ou o sacerdote que esteja celebrando, é a Igreja de Cristo, e nós somos de Cristo! 

_  ÁRVORE DE NATAL, FLORES, ANJOS, ALIANÇAS - Se não se vive a prática religiosa, que sentido existe em comemorar o Natal?!... Natal é nascimento de Jesus - somos de Jesus - por isto, celebramos todo ano, o seu aniversário, seu nascimento, sua encarnação como Filho de Deus, vivendo entre nós. Também celebramos na igreja, nosso matrimônio, que é outro sacramento, um compromisso assumido pelos noivos, numa aliança de amor e promessa de vida em comum, até a eternidade. Anjos, flores simbolizam a pureza, a alegria, as festas perfumadas!

_ O BARCO, ILHA, MATAS, ÁGUAS - Simbolizam as viagens que já fazem com os adultos e que farão depois com suas crianças, em momentos gostosos de conhecer novos lugares, pessoas e hábitos diferentes, oportunidade de crescimento e de vida em família. Devem também, nesses novos ambientes, procurar a igreja de Cristo, Ele, que está lá no Sacrário à nossa espera. Em Nova Viçosa, em Macapá, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, em Aparecida, São Paulo, Trindade, e outros lugares, sempre procurei a igreja; fui à missa e, com uma satisfação indefinível, pude constatar que as celebrações são idênticas, como vejo também pela televisão, lá no Vaticano e em qualquer lugar do planeta. É sempre uma bênção!

_  FOTOS DA FAMÍLIA DO WALDÍVIO, DA MINHA, E DOS PAIS DE VOCÊS - Para que sintam que as gerações se sucedem e é compromisso de cada um fazer bem a sua parte. Os estudos levados a sério, compromissos com a família, a escola, a igreja, a sociedade a que pertencemos, festas, os vestibulares, formaturas, concursos, trabalhos... tudo isto pode ser uma grande festa; depende do empenho de cada um, dos seus esforços e bom relacionamento com todos! 

_  AS PÁGINAS EM BRANCO - como nos dois anteriores, têm uma bela função: ali vocês devem colocar fotos, fatos, relatos, coisas que caracterizam a vida de cada um, com as devidas datas, para que possam mostrar aos filhos de vocês, a sua arte, seu carisma, seu jeito de ser e de fazer bem feito. 

Considero um documento - ou um testamento - o que deixamos pra vocês; talvez mais importante que os bens materiais, é a formação de caráter de cada um; e é com alegria suprema  que creio firmemente que vocês, Júlia, Arthur, Letícia, Lucas, Sávio, Gabriela e Rafael, serão moldados, na eficiência de seus pais, estudiosos, trabalhadores, batalhadores, de bem com a vida, a família, o trabalho, responsáveis primeiros pelos seus atos. Sejam muito felizes!!!

Sete Lagoas, 
seis de janeiro de dois mil e dezesseis,
aniversário do caçulinha!

(Vovó Celina e Vovô Waldívio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário