167 - COISAS DE FAMÍLIA
Encontros... Como são bons, os encontros de família! Acho lindo ver meus quatro filhos - e seus familiares - juntos, conversando, rindo animadamente, trocando ideias, falando cada um de suas experiências, suas conquistas, seus relacionamentos... Há sempre também, nos assuntos que vão surgindo, algo em comum, que é partilhado ali, naquele bate-papo gostoso, descontraído, com palavras boas, de pessoas que se amam, que se respeitam...
Nesses momentos de descontração em família, procuro ficar observando, de longe, em silêncio, sem interferir. E agradeço a Deus por tesouros escondidos em cada alma, cujos lampejos, vez por outra, são colocados em evidência, nos diálogos desses encontros.
Ali aparecem os sonhos, projetos de vida, que vão tomando forma nas falas de um e outro, e eu peço aos Anjos que digam Amém! Que eles possam continuar sempre amigos, e que cada filho seja filho de todos, cada pequena preocupação seja resolvida por todos, para o bem de cada um e de toda a família.
É preciso forjar tais encontros com mais frequência, para que não se percam muito, as delícias de uma vida alicerçada na presença, no bem-querer, nos sonhos realizados de comum acordo, para que o sentido de família fique cada vez mais forte, os laços afetivos adquiram um colorido especial, com um brilho intenso que mostre ao mundo o que significa ser família, unidos pelos sagrados laços do matrimônio. Obrigada, meu Deus, por tanta bênção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário