sábado, 15 de agosto de 2015

143 - "ELA NÃO SABE VOAR!"

143 - "ELA NÃO SABE VOAR!"

Crianças são o máximo! Procuremos observá-las com mais atenção. Não foi por acaso que Jesus disse aos discípulos: "Deixai que as crianças venham a mim!" E ainda mais: "Quem não se fizer pequeno como estas crianças, não entrará no reino dos céus".

Criança é autêntica, é observadora, é transparente e é preciso que as escutemos, com o coração e as vejamos com os olhos da alma. 

Ontem minha filha comentou que o Lucas contou para eles - os pais - tudo o que observou na catedral de Diamantina, no domingo passado. E ao se referir às imagens de Jesus e Maria nos vitrais da Capela do Santíssimo, disse que "no quadro de Jesus não tem Anjos, mas no de Maria, tem porque Ela não sabe voar!" 

Analisemos a profundidade do seu raciocínio: Jesus é Deus; nós somos humanos; Maria é como nós; é um ser humano como todas as outras mulheres na face da terra; então, como todos nós, Ela "não sabe voar!".

Meu Deus, as crianças! Protegei-as em sua inocência! Fazei-nos semelhantes a elas, na simplicidade e humildade de reconhecermo-nos pequeninos, perante a Divindade da Trindade Santa. Que nós possamos, todos nós, apesar dos avanços da Ciência, louvarmos a onipotência divina. 

Lucas, meu amor, você ainda analisa tudo com a inocência da alma; mas quando crescer, crescendo também na fé, você vai perceber que, se Deus assim o permitisse, Maria "voaria" também, porque Ela é a Mãe de Deus. Sua vida perpassa por todo o mistério da Trindade. Mas, digamos que seja um carinho de Filho, mandar os Anjos buscarem Sua Mãe Santíssima e levá-la com toda pompa para o Seu Reino. E assim, coroá-la como Rainha do Céu, da Terra, dos Anjos e dos homens! 

Que Deus nos abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário