140 - A ESPERA
Não é só a mamãe que fica a esperar. Nem é também somente os pais grávidos. É toda a família, todo um contexto, toda uma comunidade que caminha, que partilha, que comunga os mesmos ideais.
Estou falando de você, Rafael! Estamos todos a esperá-lo, com ansiedade. Queremos ver você, acompanhar seus passos, sorrir com seus sorrisos, aplaudir suas conquistas, seus sucessos, seus progressos, sua caminhada aqui na terra. Estamos à espera!
Como é bonita a Criação! Como Deus é maravilhoso, em seu infinito amor por nós, permitindo-nos que fôssemos, todos nós, esperados, curtidos, amados, antes mesmo de vermos a luz do dia! E assim, estamos a esperá-lo, Rafael. Pensei muito em você na semana que passou, quando fui providenciar a encadernação do volume dois de "Botões de Rosas". Pensei muito em você e na última folha do trabalho (os primos vão ver lá), coloquei a minha oração silenciosa a esperá-lo.
E lhe prometo, meu sétimo neto, você estará exibindo seu sorriso na capa do volume três deste trabalho de crônicas. Sim, será uma capa muito bonita e já estou segredando a seu ouvidinho, que ainda não vimos, esta notícia de primeira mão. Vai demorar um pouquinho porque esta é apenas a segunda crônica do terceiro livro e eu coloco normalmente mais de sessenta em cada um. Assim é que o primeiro foi até o número sessenta e seis, o segundo, até cento e trinta e oito e o terceiro deve chegar a duzentos. Prometo que vou acelerar para que ele possa chegar junto com você. Seu nome é forte, seu Anjo é poderoso e vai me ajudar, com certeza! Não escrevi duas crônicas hoje?! Pois é... Chegaremos lá juntos, se Deus quiser!
Que você venha, Rafael, com muita saúde, trazendo imensa alegria a todos nós, principalmente ao papai, que o desejou ardentemente, à mamãe, que já o ama com amor infinito e à sua irmãzinha, Letícia! Que bom que você está vindo para alegrar ainda mais nossos corações. Tios, primos, coleguinhas, todos esperam você com ansiedade e muito particularmente, nós que seremos avós pela sétima vez. Quis Deus que você fosse o sétimo, número bíblico de grande poder. Venha, Rafael, venha iluminar nossos corações, aquecendo-nos com sua luz angelical!
Iniciando hoje o volume três de "Botões de Rosas", dedico a você esta crônica, já que cada um de seus primos, recebeu uma lá no volume dois. Vocês, netos, são o nosso maior tesouro e aqui deixamos a você, as bênçãos e os desejos de boas-vindas da Vovó Celina e do Vovô Waldívio. Deus continue a moldá-lo lindamente no ventre ditoso da Mamãe, sob os carinhos do Papai e os sorrisos da Irmãzinha. Venha, Rafael, sua família o espera, família materna e paterna, certamente! Nós já o amamos muito! Deus o abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário