quinta-feira, 16 de abril de 2015

112 - EME e TÊ!

112 - EME e TÊ!

Peguei o Lucas  e irmãzinha na casa deles, subimos a rua, tranquilos, a Gabi cantarolando e, de repente,  ele grita: "Eme e Tê! Olha, vovó, eme e tê: As Mamães levam os meninos pra escola e as Tias cuidam deles até as mamães buscarem de novo!"

É assim o Lucas. Observa tudo, faz intervenções, conversa direitinho - conjugação de verbos, plurais... tudo perfeito!

E aí eu aproveitei para conversar sobre a escola, relacionamento professor/aluno, colegas entre si, horários, atividades... 

Estamos muito satisfeitos com a escola deles: quanto carinho com as crianças, respeito pelas famílias, colocando-as sempre a par de tudo através de correspondências constantes, responsabilidade na educação dos alunos... Está toda a equipe de parabéns! 

E o Momento de Louvor, normalmente na última quinta-feira do mês?... Lindíssimo! Graças a Deus, as escolas ainda fazem um trabalho que vai além do material, do   temporal. Que bom!

E voltando às duas letras,  M e T,  escritas no muro de uma casa, o nosso palestrante continuou: "... Mas tem criança que é o Papai que busca e tem gente, que é a vovó. Tem outras pessoas também que buscam. Tem vez que vai o papai,  e a mamãe também chega. Quando meu pai e minha mãe terminam mais cedo, os dois vão me buscar!"

Creio que não é à-toa que ele disse isto: creio sinceramente,  que toda criança gosta de ver o papai e a mamãe juntos. Na minha experiência de escola - vasta experiência - sempre gostei de observar o brilho no olhar do aluno quando o papai e a mamãe vinham buscá-lo, ou compareciam juntos a uma reunião. Coisa rara, mas louvável.

Que Deus abençoe os pais de nossas crianças e dê a eles muito juizo para continuarem juntos, haja o que houver! (Só se não tiver mesmo jeito... o que é uma lástima!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário