48 - FINAIS DE SEMANA
Que diferença! Comparar o final de semana que passou com este agora... Passei de cama o sábado e o domingo; nem fui à missa - como relatei em postagens anteriores. Mas neste, quanta coisa boa! Meu filho mais velho chegou na sexta à noite.E é sempre bom ver os filhos da gente! Ontem estavam todos aqui: os filhos e os netos! O dia todo! Uma farra! Uma delícia! Grande felicidade!
Rezei o dia todo, agradecendo a Deus pela família unida, pela alegria de todos, pela forma fraterna com que se relacionam. Muito bom! Cozinhei e lavei louça como nunca e até cuidei da roupa dele que veio suja, mas com que satisfação! Família - tudo de bom!!!
Fato positivo também foi minha nora ter me ligado logo cedinho dizendo que a minha netinha Letícia estava pedindo para ir à missa comigo. Como fica quietinha, com o folheto na mão, durante a celebração! Rogo a Deus que persevere! Meu maior desejo, na verdade, é que toda a minha família conheça a felicidade de caminhar com Jesus, participando da vida da comunidade paroquial, mas creio que tal realidade está meio distante de acontecer. Confiante, como Santa Mônica, rezo constantemente, pedindo a Deus esta grande graça!
Fato bom também aconteceu no sábado pela manhã, quando vi um pouco das apresentações do desfile do dia sete de setembro. Que maravilha! Lembrei-me muito de minha infância! Eu morava numa cidade pequena em que todos os alunos de todas as escolas desfilavam no Dia da Pátria. E era uma alegria tão grande... A gente tinha um uniforme de gala para essas ocasiões especiais. Trabalhava-se muito o patriotismo; talvez hoje, nem tanto... No blog: retalhosdaalma.blogspot.com/ publiquei um poema, classificado em primeiro lugar, num concurso, na cidade de Três Marias, onde eu falava exatamente disso: o entusiasmo de professores e alunos por ocasião da Semana da Pátria, com várias festividades, culminando com o desfile garboso do dia sete de setembro.
É preciso resgatar mesmo esses valores...
É preciso resgatar mesmo esses valores...
Nenhum comentário:
Postar um comentário