domingo, 7 de julho de 2013

36 - MOTIVOS DE ALEGRIA!

  

36 - MOTIVOS DE ALEGRIA!

Uma aluna veio me abraçar e perguntou: "Por que a senhora está chorando?" Fiquei engasgada, não soube responder. Faço-o agora: "A alegria quando transborda, derrama-se em forma de lágrimas!"
Fui chamada lá na minha escola para  participar de um projeto de contação de histórias. Jamais poderia imaginar que seria um momento de festas, mesmo porque a diretora havia me dito que os alunos voltariam para a sala de aula, tão logo terminasse a história e que as professoras dariam continuidade ao trabalho. 

Puxa vida! Fiquei surpresa: quantas homenagens ! Nossos pequeninos são tão alegres, as professoras, muito criativas... foi lindo! Impossível conter as lágrimas: coreografias muito adequadas, bem ensaiadas, palavras lindas de gratidão, de afeto, músicas extremamente significativas, terminando com a exibição de imagens de trabalhos anteriores, dos quais eu havia participado! Meu Deus, quanta beleza! Obrigada, Senhor! Os merecimentos são, a princípio de Deus e depois, de toda a equipe de trabalho que é muito boa. Que Deus  nos abençoe a todos. Amém! 

Vendo aquelas crianças, sorrindo animadas, cantando, coreografando... dá uma vontade de estar com elas no cotidiano da escola, um desejo de não se aposentar nunca, ficar ali, fazendo o máximo por elas... são tão boas, tão alegres e, muitas vezes, necessitadas de um aconselhamento maior... (suspiro fundo!), passa uma vontade de não deixar nunca a escola, um ambiente de trabalho tão gostoso, aconchegante e acolhedor!    
   
Mas quando penso nos netos e filhos que parecem agora, precisar de mim em casa, mais do que nunca (o sexto neto já vem por aí!)  sinto que preciso me conformar com a situação de aposentada - e já o era, no primeiro cargo desde mil novecentos e noventa e dois! - sim, me conformo  com os desígnios de Deus.
             
E como creio firmemente no valor da oração, daqui fico  rezando para que eles (os meus alunos!) tenham muito aprendizado bom e sejam eternamente felizes. Obrigada, Senhor, por este pensamento confortador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário