terça-feira, 30 de outubro de 2012

04 - O GRÃO DE FEIJÃO






Ah, o tempo!... Meu Deus, não estou tendo condições de digitar todas as coisas boas que vivencio no meu caminhar pela vida! Mas hoje não posso deixar de falar o que na minha mente não quer ficar escondido. Por isto, deixei tudo e aqui estou. E já feliz porque ontem  pude ver que alguém visitou meu novo Blog. Obrigada, Cláudio, também dei uma olhadinha rápida no seu, que, diga-se de passagem, é muito bom!   E também está aí, como o meu, para ser observado. (Professor e Biólogo, sabe bem o que faz!). Só espero que o "anônimo", que visitou mais de trinta vezes a postagem "Maria Clara" no RETALHOS D'ALMA, conheça também este. E, quem sabe, agora deixe de ser "anônimo", não é mesmo? Muito grata a todos vocês que apreciam o que escrevo. DEUS os abençoe e a todos os seus projetos de vida.

*******


04  -  O GRÃO DE FEIJÃO


Um padre da Paraíba esteve conosco em nossa paróquia durante alguns dias. E ontem, particularmente, achei-o muito feliz em sua homilia, quando declarou imponente: "O homem nunca fez um grão de feijão!" 

Você já pensou na profundidade desta afirmativa? Nenhum homem... Nenhum grão de feijão... O homem prepara o terreno, lança a semente, cuida... e vêm os grãos! Mas não foi ele quem fez os grãos! Aliás, o grão que ele plantou, também não foi ele quem  fez! Já existia! E, se algum dia, ele resolver clonar o grão de feijão,  será que o fará  para alimentar aos bilhões de habitantes do planeta?... E já pensou também que, se ele clonar o grão de feijão (arroz, milho...) estará utilizando matéria-prima que já existe?... 

O homem  não cria nada! Ele simplesmente coopera com Deus na perpetuação da espécie, seja ela qual for. Já até falei disso no meu blog de poemas...

E hoje, ao me levantar, leio em "Programa Espiritual": Eis que estou à porta e bato!" E eu peço, insistentemente: Bata, Jesus, por favor, insista! Bata com força na porta do coração da humanidade cética e, ao mesmo tempo, carente de uma explicação. Bata com força, para que o homem abra e possa finalmente compreender e louvar, o senhorio de Deus!  Obrigada, Senhor! Muito obrigada, Senhor!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário