segunda-feira, 12 de outubro de 2020

501 - Raios de Luz!

 501 -  Raios de Luz!

Sempre gostei de, na medida do possível, trocar os móveis de lugar. E foi assim que, virando  a nossa cama, coloquei a penteadeira em frente à mesma, perto da porta, na passagem para o banheiro. Ao subir à noite, luzes apagadas, meu esposo se esqueceu da troca e trombou nela, acertando na quina, o que aconteceu também comigo, logo em seguida - força do hábito! 

Assim sendo, resolvi comprar uma lâmpada colorida e colocar sobre ela bem à frente das três pessoas da Sagrada Família: meu pequenino Jesus do presépio, Sua Mãezinha querida e uma imagem de São José dormindo. É uma lâmpada vermelha, bem fraquinha, não esquenta, e eu a ligo assim que anoitece. 

Como tenho o costume de acordar muito cedo, fico na cama ainda um pouco, rezando e, olhando ontem para a lâmpada, observo com alegria, como um lindo raio de luz que sai dela, vem em linha reta em minha direção. Veio-me à mente, a imagem das bênçãos que saem do coração de Jesus, em  direção ao nosso! Fiquei tão feliz com essa imagem e esse modo de pensar a ação de Deus em nossa vida, que não resisti ao desejo de registrar aqui mais esta reflexão, já que o Livro cinco ainda não foi para o prelo. 

Pensei: Como não aproveitar um momento desses para lembrar que as palavras que mostram às pessoas, nosso jeito de ser, podem também ser comparadas a essa imagem, ou seja, elas saem do meu coração e se dirigem aos corações dos leitores. Assim mesmo, em linha reta, já que, "a boca fala aquilo de que o coração está cheio"; e o meu transborda das coisas lindas de Deus!

E quero ainda aproveitar para deixar neste último volume da coleção Botões de Rosas, também a intercessão do Beato Carlo Acutis, recém-beatificado, um Menino de uma fé inabalável, como diz o nosso conhecido Amigo, Padre Antônio Maria, um exemplo de três grandes amores: Amor à Eucaristia, Amor à Virgem Maria, Amor aos mais humildes.

Agora, considero fechado o meu trabalho, com estas imagens de raios de Luz!!! Estou infinitamente feliz, para sempre! Obrigada a todos!

(Celina - 12/10/2020)