328 - JOÃO
Um nome comum; o que cito hoje é filho de Zebedeu e Maria Salomé, irmão de Tiago Maior, o mais jovem discípulo de Jesus, aquele que mais tempo passou aqui na terra, o último dos doze a deixar este mundo, com quase cem anos de idade.
João, o jovem discípulo de João Batista, estava lá com André, às margens do Rio Jordão, quando o Batista declarou solenemente: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Eles foram atrás dele e perguntaram: Mestre, onde moras? "Vinde ver". E foram. E viram. E André foi correndo dizer a seu irmão: "Nós vimos o Messias!" E aquele que seria depois o nosso primeiro Papa, acreditou.
Convidados para uma festa de casamento em Caná da Galileia, lá presenciaram seu primeiro milagre: o vinho bom, que alegra, que revigora, que nos faz felizes na dose certa, de uma felicidade que só pode vir do alto, paz que está acima de tudo o que o mundo nos oferece.
Hoje, 27 de dezembro, lembramos este discípulo, tão jovem no início de sua jornada no seguimento de Jesus, e tão idoso ao entregar seu espírito a Deus, deixando para a Igreja, importante contribuição em seu Evangelho, nas três cartas, e em suas visões no Apocalipse, literatura fiel ao alcance de todos nós.
E conheço agora uma pessoa que, quase dois mil anos após, revive essas coisas, em visões extraordinárias, chamada por Jesus em seus próprios relatos de Pequeno João. É muito lindo tudo isto!
Procure saber sobre São João Evangelista - o Grande João - e sobre a italiana, Maria Valtorta, o Pequeno João, que no século passado nos presenteou com seus escritos a respeito da vida de Jesus aqui na terra, em sua grande obra, O EVANGELHO COMO ME FOI REVELADO: Joaquim e Ana, Maria e José, o nascimento, amigos, inimigos, lugares por onde passaram, vida, paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Vale a pena! Tudo muito lindo! Deus é maravilhoso!!!
(Celina - 27/12/2018)